Romeu Zema fala que 13º salário dos servidores "não será pago tão cedo"

Questionado em programa da rede Globo Zema respondeu que a crise financeira deve prejudicar o pagamento.

publicado em 02/01/2019,

A declaração foi dada em entrevista ao Bom Dia Minas a rede Globo na manhã desta quarta-feira (2).

O drama do pagamento do 13º salário dos servidores públicos do Estado deve continuar neste ano, já que o governador recém-empossado Romeu Zema avisou que: "com certeza esse 13º salário não será pago tão cedo".

A declaração foi dada em entrevista ao Bom Dia Minas a rede Globo na manhã desta quarta-feira (2). Perguntado sobre o 13º dos servidores Zema respondeu que a crise financeira e o Estado estar falido são os motivos que prejudicam o pagamento. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

"Com certeza esse décimo terceiro não será pago tão cedo. Não que nós não gostaríamos de fazer isso, mas por impossibilidade. Vale lembrar que nós temos prefeituras, principalmente na região nordeste do Estado, no Vale do Mucuri e Jequitinhonha, que já estão atrasando o pagamento de professores, há três quatro meses, que estão sem receber. Então vamos ter que priorizar aquilo que é mais grave. Não é uma decisão fácil, lamento muito", disse o governador. "Com o tempo com muito trabalho vamos regularizar isso", complementou.

O 13º salário dos servidores não foi pago pelo governo Fernando Pimentel (PT) que deixou para a nova gestão esse pagamento. Zema também falou sobre o pagamento dos servidores públicos que na gestão anterior estava sendo parcelado.

"Vai depender muito da nossa renegociação da dívida de Minas com o Governo Federal se esse processo for agilizado. Eu penso que nós devemos conseguir fazer isso até meados do ano. Isso vai dar um alívio de caixa muito expressivo para o Estado. Eu gostaria muito de pagar o funcionalismo e as prefeituras pontualmente pelo menos daqui adiante", concluiu Zema.

Fonte: O Tempo

Postado em 02/01/2019
Compartilhe:

20 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • LCG - Louquinha! | 2 meses, 2 semanas atrás

    Quero ver o que vai dar! Pimentel pegou estado falido e a coisa piorou, mas dividiu o salário, mas pagou. Ano passado os funcionários começaram a receber o 13º em janeiro. Quero ver se o super governador vai dar conta. Acredito que vai piorar. Lamento. L.C.G. Louquinha!

    2 11 Responder

    flor de liz - 2 meses, 2 semanas atrás

    se depender dele vai dar super certo. e te digo mais. Trabalhei muitos anos da minha vida pra ele e dava as nove horas da manhã do primeiro dia útil do mês e meu salário já estava na minha conta, nunca atrasou nem um dia sequer. Então, pare de torcer contra; dê um voto de confiança ou pelo menos não venha falar merda, porque a grande maioria do funcionalismo público sempre esteve com salário atrasado ou parcelado e mesmo assim estavam torcendo pelo governo do PT....vale a pena lembrar que o estado está falido e por mais EXCELENTE GESTOR que ele é, ELE AINDA NÃO FAZ MILAGRES.

    21 1

  • Mão branca | 2 meses, 2 semanas atrás

    será o melhor governador de minas de todos os tempos

    15 3 Responder

    Zé porvim - 2 meses, 2 semanas atrás

    Será, espero que ele não tente consertar os erros do governo passado, nas costas dos mineiros, basta o sofrimento com o pilantrel

    3 3

  • A Verdade | 2 meses, 2 semanas atrás

    Tem uns que estão há 4 meses sem receber, outros só sem o 13°... É óbvio que quem tem que receber primeiro é quem tá a mais tempo sem receber! Quem achou ruim que vá cobrar do Pimentel, que é o incompetente (pra não dizer corrupto) por traz da situação. Como o PT perdeu o governo federal no impeachment, começaram a roubar dinheiro dos Estados governados por eles pra sustentar campanhas e corrupção, deu no que deu! Espero que o Zema tenha competência para arrumar a casa, pq vai ser difícil!

    17 1 Responder

  • Eu | 2 meses, 2 semanas atrás

    Zema, valoriza o funcionário público antes que comece a fechar lojas. Máquina de lavar nem em 60X , sem acréscimos. Cadê o décimo terceiro na conta?

    5 20 Responder

  • Leooo | 2 meses, 2 semanas atrás

    alguem sabe o valor do salário minimo decreto pelo novo presidente????????????

    1 3 Responder

    ISMAELBSB - 2 meses, 2 semanas atrás

    Leooo, o novo salário, à partir de 01/01/2019, minimo é de R$ 998,00.

    3 0

    Marcelo - 2 meses, 2 semanas atrás

    O valor do salário mínimo para 2019 será de $998,00

    3 0

  • Lia | 2 meses, 2 semanas atrás

    Sem dinheiro dos funcionários públicos. Vai fechar muitos comércios.Daí mais balconistas perdendo os empregos. Efeito cascata.Menos ICMS. Santo Deus. Rogai por nós. Políticos roubaram o país.A conta chegou para o povo.

    10 0 Responder

  • Nerson | 2 meses, 2 semanas atrás

    Sem salário dos professores a loja Zema vai fechar lá no Mucuri. Aquela máquina de lavar roupa em 24 vezes.affffg

    4 8 Responder

  • Boquinha | 2 meses, 2 semanas atrás

    Já sevai o tempo que ser funcionário público era garantia de alguma coisa. Viu todo mundo quer uma boquinha e.......o dinheiro acaba :meat_on_bone: :meat_on_bone:

    6 0 Responder

  • AH CREDO | 2 meses, 2 semanas atrás

    XIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII JÁ COMEÇOU FAZENDO CAGADA AFF

    3 22 Responder

  • Carlos | 2 meses, 2 semanas atrás

    e so pegar emprestado nas lojas zema!! pegou muito no bnds

    11 21 Responder

carregar mais comentários