Rogério palestrou sobre segurança pública, corrupção, organizações criminosas e sobre o futuro do País.

O procurador de justiça criminal do Ministério Público de Minas Gerais, que atua junto ao TJMG, Rogério Greco esteve esta semana visitando Patos de Minas. O procurador foi recebido por diversas instituições que compõem o sistema de controle do crime e da justiça criminal, onde palestrou sobre segurança pública, corrupção, organizações criminosas e sobre o futuro do País, especialmente no que se refere à segurança pública.

Com mais de 20 livros lançados, Rogério Greco  se tornou um dos principais criminalistas do Brasil. Em Patos de Minas, ele  foi recebido pela Justiça Federal, pela Justiça Estadual, pela Polícia Civil e pelo sistema prisional e aproveitou para divulgar um curso de pós graduação em ciências penais e segurança pública que estará organizando em Patos de Minas e região para o início do próximo ano.

Além de promover estudos, debates e atualizações sobre o direito penal, o processo penal e a segurança pública de um modo geral, Rogério Greco pretende, com o curso, fomentar o intercâmbio entre autoridades públicas, profissionais do direito e demais agentes públicos e instituições encarregados do controle do crime. As aulas serão presenciais realizadas em finais de semana e terão um corpo de professores altamente qualificado.

O curso terá início apenas no mesmo de abril de 2018, mas já conta com um número muito grande de alunos inscritos, dentre eles advogados, bacharéis em direito, juízes, promotores, agentes penitenciários, servidores da justiça federal, estadual e da Polícia Civil, delegados de polícia desta comarca e de toda a região e defensores públicos.

Para saber mais sobre cursos basta ligar para os telefones (015 34) 99789-1111 - (015 34) 99940-1111 - (015 34) 98402-9811 - (015 34) 99166-0393.