Rodrigo Santana, novo treinador do Atletico Mineiro.

Agora é pra valer. Rodrigo Santana é o treinador do Atlético Mineiro. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do clube, Rui Costa, em entrevista coletiva concedida na tarde desta segunda-feira (24), na Cidade do Galo. O contrato do técnico vai até o final de 2019.

"O Atlético passa a ter, no Rodrigo, o seu treinador de futebol. Ele é o comandante da comissão técnica, um profissional que conquistou, com trabalho, humildade, coragem e, acima de tudo, com qualidade pessoal e profissional, o espaço que, hoje, ele tem no clube. O departamento de futebol e a direção do Atlético entendem que este era o momento mais oportuno para que retomássemos o nosso trabalho não com uma confiança redobrada porque ela sempre existiu, mas com uma legitimação que me parece oportuna e necessária. Então, o Rodrigo é, definitivamente, o treinador do Clube Atlético Mineiro e comunico isso com muita satisfação", declarou Rui Costa.

Rodrigo Santana aproveitou os dias de folga em Patos de Minas. Em entrevista ao Patos Hoje ele disse que tinha confiança da diretoria alvinegra e que estava bastante a vontade para desempenhar seu trabalho.  Após receber o comunicado da efetivação, ele disse que não muda muita coisa, uma vez que sempre teve muita vontade e autonomia para trabalhar.

"Mudou o título, mas o trabalho segue o mesmo, assim como o respeito e a gratidão. A cada dia, aumenta mais a minha vontade de me dedicar e querer ajudar a fazer um Atlético mais forte”, disse o técnico.

Rodrigo Santana destacou que, mesmo durante o período de descanso, ficou projetando a série de jogos decisivos que o Galo terá no mês de julho. Portanto, espera preparar a equipe da melhor forma para a sequência da temporada, na Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

“Estou muito consciente dessa responsabilidade, muito preparado, muito feliz por esse momento e muito grato à diretoria, pela confiança, o presidente Sérgio Sette Câmara sempre confiou no meu trabalho, à comissão técnica, que me deu todo o respaldo também, aos jogadores, que me respeitaram bastante e compraram a ideia, e à torcida, que pediu tanto, que me apoiou. A gente reconhece o carinho de todos, nas redes sociais, na rua, então, conseguimos unir a todos para procurar fazer o Atlético sempre muito forte”, completou o comandante alvinegro.

Até o momento, Rodrigo Santana comandou o Galo em 17 jogos, com oito vitórias, três empates e seis derrotas, 21 gols a favor e 18 contra. Mas muito mais que os resultados, Rodrigo conseguiu dar um padrão de jogo para a equipe e uma confiança que parecia distante.