Em meio a um clima de muita emoção, comoção e revolta, parentes e amigos participaram nesta quinta-feira (4), do sepultamento de Flaviano da Silva Marinho, de 19 anos. O velório do jovem ocorreu em meio a protesto e muita revolta por parte da população. Um vídeo enviado ao G1 mostra uma multidão acompanhando o cortejo.

Flaviano e a namorada de 15 anos, grávida de seis meses, trafegavam de moto por volta da meia-noite da terça-feira (2) na ponte que liga a cidade de Uruçuí a Benedito Leite, no Maranhão, quando foram abordados por três menores em uma tentativa de assalto. A adolescente também foi estuprada por dois dos três suspeitos.

Emocionado, Giovaldo Antônio, tio da vítima disse que o sentimento é de tristeza é que a família pede justiça. “Meu sobrinho foi assassinado covardemente. Uma coisa que eu peço para o promotor, delegado e juiz é justiça. Queremos isso para que quem fez isso com ele não faça mais com ninguém. Nossa família está sofrendo muito”, falou.

O tio ainda falou dos momentos felizes que viveu ao lado de Flaviano. “Era um menino obediente, amigo e respeitador. Era um menino calmo e todos os vizinhos compareceram no velório porque era uma pessoa muito boa”, relembrou.

Vítima faz exames

Ainda na madrugada desta quinta-feira (4), a adolescente passou exames e tomou um coquetel de medicamentos para evitar a contaminação por doenças sexualmente transmissíveis no Serviço de Apoio à Mulher Vítima de Violência Sexual (Samvis) em Teresina. Segundo um funcionário do local, que preferiu não se identificar, relatou que foram encontradas marcas da violência pelo corpo da jovem e que em dois dias o laudo comprovando o estupro deverá ser emitido.

Morte foi filmada

Logo após a apreensão dos adolescentes suspeitos, a polícia recolheu celulares dos envolvidos e das vítimas em busca de imagens do crime. O delegado relatou que os vídeos teriam sido feitos pelos infratores. “Tanto os celulares das vítimas como dos suspeitos foram apreendidos e passarão por perícia. Existe ainda a suspeita de que o crime foi filmado pelos adolescentes infratores”, relatou.

Fonte: G1