A decisão foi publicada nesta sexta-feira (08).

Demorou só uma semana! O Hospital São Lucas de Patos de Minas vai voltar a ser administrado pela AMBAR SAÚDE, empresa do político e empresário Ruy Muniz. Em decisão nesta sexta-feira (08), o juiz Marcus Caminhas Fasciani usou o juízo de retratação e retirou a administração do médico e empresário Sérgio Piau. O magistrado analisou os argumentos apresentados na contestação e percebeu que a unidade hospitalar já passava por problemas financeiros anteriores à assinatura do contrato.

A decisão cassou a liminar que havia sido concedida pelo Juiz José Humberto da Silveira, que atuou em substituição na 2ª Vara Cível da Comarca de Patos de Minas. O magistrado titular entendeu que a contestação da AMBAR SAÚDE foi muito esclarecedora e acabou indeferindo a liminar ao verificar que o hospital já passava por problemas financeiros, sendo que isso era de conhecimento dos antigos administradores, mas, mesmo assim, informaram que o faturamento era de R$2,6 milhões, com lucro de R$200 mil.

Diante disso, o magistrado entendeu que o melhor seria devolver o hospital à administração anterior e aguardar todo o procedimento judicial para uma nova decisão. “Os contratantes são obrigados a guardar assim, na conclusão do contrato, como em sua execução, os princípios da probidade e boa-fé”, fundamentou. O magistrado verificou que houve omissões relevantes que ocasionaram a situação caótica vivenciada pelo hospital. Com a decisão, a AMBAR SAÚDE poderá gerir o hospital até o final do processo.