A obra começou em 2016 e o término era para ter acontecido em 2017.

O Posto Avançado, obra de quase R$310 mil, no Bairro Alvorada em Patos de Minas segue sem funcionar. Membros do Corpo de Bombeiros, Câmara Municipal e Secretário Municipal de Obras fizeram uma reunião em frente ao imóvel nesta terça-feira (05), mas a situação segue sem definição. Além de passar por uma adaptação para corrigir um erro no projeto, o Corpo de Bombeiros precisa que o Governo Estadual envie mais bombeiros para atuar no posto.

De acordo com o Tenente Coronel Maresguia, Comandante do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros, atualmente o funcionamento do Posto Avançado esbarra no número de efetivo. Ele pediu o apoio dos governantes para que sejam destacados novos profissionais para a cidade, para que assim possa promover o funcionamento do posto. Além disso, ele falou que é preciso fazer as adequações na garagem, já que o teto ficou mais baixo e não cabe ambulâncias. Ele afirmou que são necessários mais 18 bombeiros para atuar no posto.

O Secretário Municipal de Obras, Mauro Lima, explicou que serão feitas as adequações. No entanto, é preciso que os órgãos manifestem o que deve ser feito. A principal modificação será a elevação do pé direito, o que não será tão difícil, segundo ele. Ele informou que serão gastos cerca de 4 meses para ser feita a adequação. Com relação à limpeza do imóvel, que está tomado pelo mato, o engenheiro afirmou que será feita a roçada, capina em breve tempo.

O Vereador Lázaro Borges vai levar o caso para o Prefeito Municipal José Eustáquio para tentar solucionar a situação. Ele também disse que irá até o governador e outras lideranças políticas para tentar viabilizar os bombeiros para trabalharem no posto. A obra começou em 2016 e o término era para ter acontecido em 2017. No entanto, 2019 já começou e a obra segue sem definição. Os moradores vêm cobrando uma solução para o posto que foi construído para ser um Posto Avançado do SAMU/Corpo de Bombeiros, permitindo uma maior rapidez no atendimento às pessoas que residem nos bairros da região.