Reunião tenta resolver problema de Posto do SAMU/Bombeiros, mas situação segue indefinida

Além de passar por uma adaptação para corrigir um erro no projeto, o Corpo de Bombeiros precisa que o Governo Estadual envie mais bombeiros para atuar no posto.

publicado em 05/02/2019, por Farley Rocha

A obra começou em 2016 e o término era para ter acontecido em 2017.

O Posto Avançado, obra de quase R$310 mil, no Bairro Alvorada em Patos de Minas segue sem funcionar. Membros do Corpo de Bombeiros, Câmara Municipal e Secretário Municipal de Obras fizeram uma reunião em frente ao imóvel nesta terça-feira (05), mas a situação segue sem definição. Além de passar por uma adaptação para corrigir um erro no projeto, o Corpo de Bombeiros precisa que o Governo Estadual envie mais bombeiros para atuar no posto.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

De acordo com o Tenente Coronel Maresguia, Comandante do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros, atualmente o funcionamento do Posto Avançado esbarra no número de efetivo. Ele pediu o apoio dos governantes para que sejam destacados novos profissionais para a cidade, para que assim possa promover o funcionamento do posto. Além disso, ele falou que é preciso fazer as adequações na garagem, já que o teto ficou mais baixo e não cabe ambulâncias. Ele afirmou que são necessários mais 18 bombeiros para atuar no posto.

O Secretário Municipal de Obras, Mauro Lima, explicou que serão feitas as adequações. No entanto, é preciso que os órgãos manifestem o que deve ser feito. A principal modificação será a elevação do pé direito, o que não será tão difícil, segundo ele. Ele informou que serão gastos cerca de 4 meses para ser feita a adequação. Com relação à limpeza do imóvel, que está tomado pelo mato, o engenheiro afirmou que será feita a roçada, capina em breve tempo.

O Vereador Lázaro Borges vai levar o caso para o Prefeito Municipal José Eustáquio para tentar solucionar a situação. Ele também disse que irá até o governador e outras lideranças políticas para tentar viabilizar os bombeiros para trabalharem no posto. A obra começou em 2016 e o término era para ter acontecido em 2017. No entanto, 2019 já começou e a obra segue sem definição. Os moradores vêm cobrando uma solução para o posto que foi construído para ser um Posto Avançado do SAMU/Corpo de Bombeiros, permitindo uma maior rapidez no atendimento às pessoas que residem nos bairros da região.

Imagens atualizado em 05/02/2019 • 18 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 05/02/2019
Compartilhe:

41 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Ildeu alvorada | 1 semana, 3 dias atrás

    o tal do maresguia tá colocando pra quebrar, nem aí para o prefeito, nem aí para os vereadores...kkkkkk cadê o nosso prefeito e a câmara municipal, cadê o vereador lazaro borges??? vai lá em belo horizonte resolverem povo fraco

    0 0 Responder

  • paulinho alvorada | 1 semana, 3 dias atrás

    a prefeitura fez a parte dela. não vamos criticar. vai fazer a manutenção e arrumar o telhado. agora os bombeiros estão de brincadeira. o posto foi construído para os bombeiros e para o samu, de recursos de convênio para o bombeiro esse comandante só dá bola fora

    0 0 Responder

  • Ironia! | 1 semana, 4 dias atrás

    UE um batalhao nao ten efetivo??? Pq foi a batalhao entao?? A esqueci pensarao no bolso somente, e nas fotos.

    2 0 Responder

  • Não reeleja nenhum vereador nas próximas eleições | 1 semana, 4 dias atrás

    Turma de ... que acompanharam a obra. Muito... mesmo.

    0 0 Responder

  • Real!! | 1 semana, 5 dias atrás

    Essa base foi feita sem consultar a direção do SAMU,o ex prefeito doido juntou com os capitães de bombeiros, queria assumir responsabilidade do Estado,e virou as costas para o serviço 192 que é do município..essa base é totalmente inviável para o SAMU, de uma vez que esses bairros ficam 5 minutos da base do SAMU.. precisa ter uma outra base no meu da cidade para cobrir os bairros mais distantes, como Ipanema, planalto,Peluso Br etc..mais o tal do ex prefeito ,juntou com os bombeiros,oliticagem que não olha a real necessidade das pessoas..agora os bombeiros não querem, problema de vcs, colocaram isso na cabeça do doido,jogou dinheiro do povo fora.. graças a Deus que foi o único prefeito da história de patos,que quis assumir dívida do estados..vcs só querem aparecer, não medem as consequências.

    6 1 Responder

  • PEDRA NOVENTA | 1 semana, 5 dias atrás

    :mag_right: :mag_right: :mag_right: :mag_right: :mag_right:Poderia pegar estes 17 nobres viareadores e colocar para capinar este lotes, quem concorda mande um link por favor :mag_right:

    8 2 Responder

  • FORA JOSÉ OSTAKI | 1 semana, 5 dias atrás

    esse prefeito é ruim demais dá conta sô..

    3 6 Responder

  • SE FOSSE O PEDRO LUCAS | 1 semana, 5 dias atrás

    JÁ TINHA INAUGURADO A MUITO TEMPO O SAMU E OS BOMBEIROS, QUEM PERDE É A POPULAÇÃO

    2 10 Responder

    Pirapora - 1 semana, 5 dias atrás

    Mas o projeto errado foi feito pelo Pedro Lucas !!!

    5 3

    Palhaçada!! - 1 semana, 5 dias atrás

    Essa palhaçada foi o Pedro doido,foi no papo desses comandantes de bombeiros,manda a conta para o tal capitã artu.

    4 0

  • AUDIÊNCIA PÚBLICA CÂMARA | 1 semana, 5 dias atrás

    FÁCIL, CONVOCA O MARESGUIA E O SAMU E O SECRETÁRIO DE OBRAS MAURO DA PREFEITURA PARA UMA AUDIÊNCIA PUBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL PARA EXPLICAR O INEXPLICÁVEL. QUEREMOS O SAMU E OS BOMBEIROS NO BAIRRO ALVORADA JÁ

    2 2 Responder

    Amigo!!! - 1 semana, 5 dias atrás

    O SAMU não participou dessa obra, não ouviram a coordenação,agora Débora com essa obra..chama o Pedro Lucas e os bombeiros para dá uma resposta a população.

    2 0

    LASARO SILVA - 1 semana, 3 dias atrás

    a prefeitura dá conta do recado já disse, vair arrumar a garagem. agora os bombeiros estão pisando na bola, queimando o filme. bombeiros de brumadinho estão longe de ser iguais aos de patos.

    0 0

  • LIA ALVORADA | 1 semana, 5 dias atrás

    TODO DIA TEM UM PROBLEMA DIFERENTE PARA O COMANDANTE DOS BOMBEIROS EM RELAÇÃO A ESSE POSTO. ERA A GARAGEM, AGORA É O EFETIVO... É DE GESTORES PÚBLICOS QUE PRECISAMOS

    1 1 Responder

carregar mais comentários