Reunião define novos horários de funcionamento de bancos e casas lotéricas em Patos de Minas

O objetivo da reunião era alinhar as medidas preventivas em relação às agências bancárias de Patos de Minas.

publicado em 09/04/2020, por Maurício Fernandes


Ficou acordado um novo horário de funcionamento e novas medidas que deverão ser adotadas pelos bancos.

Foi realizada, na tarde desta quinta-feira (09), uma reunião entre membros do Ministério Público, representantes da rede bancária da cidade, Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde. O objetivo da reunião era alinhar as medidas preventivas em relação às agências bancárias de Patos de Minas. Ficou acordado um novo horário de funcionamento e novas medidas que deverão ser adotadas pelos bancos.

A reunião aconteceu na sede da Prefeitura Municipal e contou com a participação de representantes de todos os bancos da cidade, menos da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. De acordo com o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, a principal reclamação dos patenses era a respeito das grandes filas que estavam se formando do lado de fora das agências bancárias e das lotérias. O prefeito ainda disse que, mesmo sem a participação dos representantes de dois bancos, as medidas deverão ser seguidas por todos, inclusive pelas casas lotéricas.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

A partir da próxima segunda-feira (13), as agências bancárias só poderão fazer atendimento ao público no horário de 08h00 às 12h00, podendo antecipar este horário. De acordo com o Presidente do Sicoob Credicopa, Ronaldo Siqueira, essa medida se fez necessária para que não haja conflito entre o funcionamento dos bancos e do comércio patense. “As pessoas que precisarem fazer serviços bancários, deverão fazê-los na parte da manhã e deixar a parte da tarde apenas para quem precisa ir até o comércio” disse ele.

Além do novo horário, os bancos também deverão adotar medidas de distanciamento e aglomeração nas filas. O Prefeito José Eustáquio ainda disse que as medidas de proteção deverão continuar efetivas em todos os bancos, casas lotéricas e comércios. O decreto deverá ser publicado, segundo o prefeito, ainda neste sábado. O horário do comércio também poderá ser alterado a partir de segunda-feira (13). Ao invés de 12h00 às 18h00, mudar para 12h30 às 18h30. Isso seria para deixar um intervalo entre o funcionamento dos bancos e do comércio.

Imagens atualizado em 09/04/2020 • 6 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 09/04/2020
Compartilhe:

73 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Dalila | 1 mês, 2 semanas atrás

    Moro na zona rural e diversas famílias estão correndo pra cá fazendo festa, barulho, se contaminando e aos outros também.

    1 0 Responder

  • Joao | 1 mês, 2 semanas atrás

    Não adianta sacrificar a economia se o povo não entender que isolamento não e férias. Da uma volta nas chacaras,no entorno da cidade. Tudo cheio de gente, idoso, criança, fazendo farra regada a muita bebedeira e bagunça.Isso e isolamento social? Estão preocupados com a saúde e a imunidade? Deveriam, fiscalizar todo tipo de aglomeraçao. Mas o brasileiro gosta e de farra! Pivô sem noção!

    2 0 Responder

  • Lili | 1 mês, 2 semanas atrás

    Agora sim vai lotar as lotéricas ,sem contar q a fila deve começar lá pelas 5 da manhã.

    0 1 Responder

  • Eduardo | 1 mês, 2 semanas atrás

    Sou a favor da quarentena eterna de alguns cargos públicos. Redução urgente do número de vereadores e o não pagamento dos salários durante esse período de quarentena..MP deveria se preocupar com isso. 17 vereadores pra uma cidade como Patos. 5 resolvia o serviço

    6 0 Responder

  • Kf | 1 mês, 2 semanas atrás

    Esse novo horário de bcs e lotéricas só vai piorar p o pequeno empresário que tem q acordar correndo atrás p arrumar o dinheiro dos boletos e cheques de fornecedores. Repensem o horário por favor voltem ao q estavam das 12 às 15hrs pq senão muitas pequenas empresas vão quebrar tendo aí uma grande demanda de desemprego depois q te isso passar .Ñ vamos conseguir segurar e a bomba da economia vai estourar causando danos ainda maiores. Teremos o alimento nas pratelereiras e ñ teremos o dinheiro p adquirir

    5 1 Responder

  • Balila | 1 mês, 2 semanas atrás

    Para resolver tinha que abrir por mais tempo não só metade do dia. Como só de manhã ai sim vai gerar aglomeração mesmo se fosse dia todo não precisava ter pressa para ir pagar as contas agora só de manhã vai ter mais filas ainda

    5 0 Responder

  • Para e Pensa | 1 mês, 2 semanas atrás

    Não seria melhor aumentar e período de atendimento das agências e loterias? Dar mais tempo aos clientes! As pessoas iriam em horários diferentes! Sem falar q assim as agencias conseguiram atender mais pessoas em um mesmo dia e diminuir o volume para os próximos dias! As agencias fariam revezamento dos funcionários em dois turnos... Seria bom ate pra eles!

    10 0 Responder

  • Castro | 1 mês, 2 semanas atrás

    Parabéns ao executivo, cuidados de higiene necessários sim, isolamento aos idosos e ao grupo de risco sim, os demais ao trabalho!! Chega de oportunismo político!! E o nosso legislativo vamos fazer o favor, se não ajudar!! Pelo menos não atrapalhar...

    3 0 Responder

  • PATENSE DE CORAÇÃO | 1 mês, 2 semanas atrás

    Sé fosse o PT do LULA e da Dilma ou o haddad no Governo Federal . Iraim liberar um auxílio muito maior . Seria 30 reais . Uma rapadura . E 1 carote de pinga pé cada cidadão brasileiro .

    6 4 Responder

  • investigador | 1 mês, 2 semanas atrás

    Se funcionando o dia todo já tem muita fila imagina funcionando de 8h as 12h, tem que ser muito idiota mesmo pra criar um decreto desse.

    14 0 Responder

carregar mais comentários