Ficou acordado um novo horário de funcionamento e novas medidas que deverão ser adotadas pelos bancos.

Foi realizada, na tarde desta quinta-feira (09), uma reunião entre membros do Ministério Público, representantes da rede bancária da cidade, Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde. O objetivo da reunião era alinhar as medidas preventivas em relação às agências bancárias de Patos de Minas. Ficou acordado um novo horário de funcionamento e novas medidas que deverão ser adotadas pelos bancos.

A reunião aconteceu na sede da Prefeitura Municipal e contou com a participação de representantes de todos os bancos da cidade, menos da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. De acordo com o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, a principal reclamação dos patenses era a respeito das grandes filas que estavam se formando do lado de fora das agências bancárias e das lotérias. O prefeito ainda disse que, mesmo sem a participação dos representantes de dois bancos, as medidas deverão ser seguidas por todos, inclusive pelas casas lotéricas.

A partir da próxima segunda-feira (13), as agências bancárias só poderão fazer atendimento ao público no horário de 08h00 às 12h00, podendo antecipar este horário. De acordo com o Presidente do Sicoob Credicopa, Ronaldo Siqueira, essa medida se fez necessária para que não haja conflito entre o funcionamento dos bancos e do comércio patense. “As pessoas que precisarem fazer serviços bancários, deverão fazê-los na parte da manhã e deixar a parte da tarde apenas para quem precisa ir até o comércio” disse ele.

Além do novo horário, os bancos também deverão adotar medidas de distanciamento e aglomeração nas filas. O Prefeito José Eustáquio ainda disse que as medidas de proteção deverão continuar efetivas em todos os bancos, casas lotéricas e comércios. O decreto deverá ser publicado, segundo o prefeito, ainda neste sábado. O horário do comércio também poderá ser alterado a partir de segunda-feira (13). Ao invés de 12h00 às 18h00, mudar para 12h30 às 18h30. Isso seria para deixar um intervalo entre o funcionamento dos bancos e do comércio.