Devair não apareceu no banco dos réus e foi condenado a 12 anos de prisão.

Com o banco dos réus vazio, o Tribunal do Júri da Comarca de Patos de Minas condenou a 12 anos de prisão o homem que tirou a vida de um jovem de 18 anos no bairro Coração Eucarístico. Os familiares da vítima assassinada acompanharam o julgamento e voltaram para casa mais aliviados com a condenação do réu após sete anos.

O crime aconteceu no dia 18 de junho de 2013. Após fazerem uso de bebida alcoólica, a vítima Washington Alves dos Santos e o autor Devair dos Reis Dias se encontraram próximo a um bar no bairro Coração Eucarístico e se desentenderam por causa de um esbarrão em uma bicicleta que nem pertencia a nenhum dos dois. A discussão boba evoluiu, até que Devair se armou com uma faca e desferiu um único e certeiro golpe de faca no pescoço de Washington.

O jovem chegou a ser socorrido, mas morreu três dias depois. O golpe desferido por Devair cortou uma artéria carótida e ele perdeu muito sangue. Devair respondia pelo crime em liberdade. Segundo o defensor Walner Dias, ele prestou dois depoimentos explicando o que ocorreu, mas depois disso se mudou e não foi mais encontrado pela Justiça.

O Ministério Público pediu a condenação de Devair por homicídio qualificado. Como não foi encontrado para se intimado, o réu não compareceu ao julgamento e acabou sendo condenado a 12 anos de prisão. A pena é mínima para o crime reconhecido pelos jurados e o promotor Diego Martins Aguillar disse que ainda estudo se irá recorrer da sentença.

Os familiares de Washington acompanharam o julgamento. A mãe dele, Carla Maria Correia de Oliveira, disse que a condenação não vai trazer o filho de volta, mas serve como alento para a família.