Resultado de exame de servidor da Vigilância Sanitária dá negativo para Covid-19

O sepultamento aconteceu em Lagoa Formosa seguindo o protocolo de Covid-19

publicado em 16/05/2020, por Farley Rocha


Maurílio Gerônimo Braga, 53 anos

O resultado do exame do servidor Maurílio Gerônimo Braga, de 53 anos, saiu na tarde deste sábado (16). O exame foi negativo para Covid-19. A Prefeitura Municipal havia divulgado no início da noite de ontem que a suspeita era de que ele havia contraído o coronavírus.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

De acordo com Carlos Rezende, Secretário Municipal de Saúde, o resultado saiu na tarde deste sábado (16). O exame foi realizado na UFV de Rio Paranaíba em caráter de urgência. “Nós solicitamos que fizesse em caráter de urgência, haja visto que todos os servidores que tiveram contato com ele estavam em isolamento”, disse.

Com relação ao sepultamento, Maurílio foi inumado em Lagoa Formosa seguindo todo o protocolo para a doença. “Não pôde haver velório, porque geralmente as pessoas se abraçam, havendo aglomeração de pessoas, e isso causaria risco de contágio. Havia a suspeita de ser Covid-19”, informou.

O secretário lamentou a morte do servidor. “Nós lamentamos muito a morte do Maurílio. Foram 29 anos de serviço. Estamos oferecendo todo o apoio para a família. Todos gostavam muito dele”, concluiu.

Maurílio apresentava doenças pré-existentes, como diabetes, hipertensão e comprometimento renal. A evolução do quadro de saúde dele havia ocorrido de forma acelerada. 

Veja a nota da Prefeitura Municipal de Patos de Minas:

"A Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o exame de PCR do servidor Maurílio Gerônimo Braga, de 53 anos, deu negativo para Covid-19. O resultado foi liberado na tarde deste sábado (16) pelo  Laboratório de Diagnósticos Moleculares da Universidade Federal de Viçosa (UFV) no campus Rio Paranaíba. 

Maurílio faleceu no fim da tarde de ontem e havia suspeita de que a causa da morte fosse Covid-19, uma vez que ele apresentou sintomas característicos da doença. O servidor foi atendido primeiramente na UPA e depois seguiu para internação no Hospital Regional Antônio Dias. Seguindo os protocolos de casos suspeitos de coronavírus, ele foi sepultado sem velório. A Saúde presta o apoio necessário aos familiares.

O servidor apresentava doenças pré-existentes, como diabetes, hipertensão e comprometimento renal. Maurílio foi servidor da Prefeitura de Patos de Minas por quase 30 anos, com conduta exemplar e sempre muito querido pelos colegas. Ele esteve a todo momento envolvido na missão de enfrentar o coronavírus em Patos de Minas. Como fiscal da Vigilância Sanitária, esteve inclusive em fiscalizações noturnas, atuando a favor e pela proteção da comunidade.

Maurílio residia em Patos de Minas, mas era natural de Lagoa Formosa. O secretário de Saúde, Carlos Rezende, e os funcionários da pasta, sobretudo da Vigilância em Saúde, lamentam muito a morte do colega de trabalho."

Autor: Farley Rocha Postado em 16/05/2020
Compartilhe:

35 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Riala Mafon | 2 semanas atrás

    Aproveito o espaço para dizer aos colegas de site que, o covid 19 está sendo sub notificado e que na realidade os contaminados são 4 vezes mais que o anunciado. É grande a pressão federal e estadual obedecendo o "deus mercado" para não informar a verdade. O Brasil é um país de mentira. Obs,: Não estou incluindo o caso em questão, apenas aproveitei o local atinente.

    7 11 Responder

    Serjão - 1 semana, 5 dias atrás

    Você deve ser outro lunático que nem vive mais.. aliás só vive pensando nessa praga do Egito, digo, da China! Vai ser baitola.

    2 0

  • Dúvida | 2 semanas atrás

    Muito estranha a situação, primeiro ponto servidor público, com doenças que o incluem no grupo de risco (deveria estar afastado), e outra esse exame saiu muito rápido, mesmo com pedido de urgência por se tratar de um servidor publico, ... Tem caroço nesse angu

    19 28 Responder

  • Curto e Grosso 2 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • JADE | 2 semanas atrás

    Só não entendo porque tem testes feitos a mais de 60 dias , e ainda não saíram os resultados , e este do óbito , saiu em dois dias !

    25 35 Responder

  • Colega | 2 semanas, 1 dia atrás

    A unica coisa que penso e faz opinar é a dor da família não poder se despedir de uma pessoa devido o fato de houver duvidas com relação a sua morte, perdi o meu pai nessa pandemia e não foi devido o Covid, mas tivemos a oportunidade de fazer um funeral durante 4 horas recebendo amigos e consolos de pessoas amadas. Dificil julgar uma morte pelo motivo o qual ocorreu, todos merecemos uma chance de dizer um Adeus a quem amamos....

    18 7 Responder

  • Hipócrita | 2 semanas, 1 dia atrás

    Quando convém, o teste rápido "não é confiável ". Mas quando IBOPE vai na casa dos outros, faz o teste rápido e fala que deu positivo, o teste rápido é confiável.

    37 3 Responder

  • Curioso da esquina | 2 semanas, 1 dia atrás

    Nunca vi tanta falta de respeito por uma pessoa do bem!! Todos os dias,o poder público por meio da polícia, prende vários atrasos de vida, q só fazem mal pra sociedade de bem, diga- se de passagem a policia faz seu trabalho muito bem. Os malandros da cidade não pode nem falar o nome, mais olha a cara do servidor público aí desde ontem mostraram sua cara e nome. Muita falta de respeito com a família.

    26 7 Responder

  • FERREIRINHA 2 semanas, 1 dia atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Tuty | 2 semanas, 1 dia atrás

    Eu disse que daria negativo. Esse exame é numa vergonha, pura enganação. Os sintomas são muito mais importante. Esse exame dá muito falso negativo. Pesquisem sobre o médico da China. Contraiu coronavírus, ficou intubado, quase veio a falecer e deu negativo por 6 vezes. O meu deu falso negativo e tive todos os possíveis sintomas. Depois de 10 dias de recuperação, o ministério da saúde, através do nr 136, dez contato comigo e disse ter dado positivo para Covid, me orientando ficar 14 dias de quarentena. Bom ou os laboratórios não têm competência ou esse exame é totalmente inseguro. Fiquem atentos.

    17 30 Responder

  • Zé boa | 2 semanas, 1 dia atrás

    Que descanse em paz, tinha certeza que era o covid 19, era uma pessoa cuidadoso, infelizmente era tinha umas enfermidades que levou seu falecimento, agora essa prefeitura e igual as demais prefeitura do Brasil, estão despreparado para conter esse vírus, eu acho agora depende da população para evitar esse vírus, se precisar sair casa beleza , tomar cuidado pra não voltar com o vírus, mais se for sair de casa para bater pernas a toa, ou fofocar com a vizinha, fica em casa e vai fofocar no zap

    10 20 Responder

carregar mais comentários