Luiz Salgado alegrou a noite dos presentes com a sua boa música.

A noite desta quarta-feira (15) no Balaio de Arte e Cultura levou as pessoas a refletirem sobre coisas que acontecem no cotidiano de qualquer um e na maioria das vezes, esses acontecimentos, transformam a vida de uma pessoa para sempre. O público acompanhou atento a peça teatral realizada pelo Tupam, a boa música comandada por Luiz Salgado e a energia dos bailarinos da companhia de dança Emergentes.

A primeira apresentação da noite foi do grupo de teatro Tupam. Os atores encenaram a peça intitulada O homem que não sabia sorrir. De acordo com a criadora da obra, Consuelo Nepomuceno, o espetáculo tem a missão de alertar as pessoas para que não se esqueçam das coisas mais simples da vida. Segundo ela, a verdadeira felicidade vem de dentro de cada um.

Logo após foi a vez do cantor Luiz Salgado alegrar a noite dos presentes com a sua boa música. O artista cantou seus maiores sucessos em meio a Folia de Reis e Cantorias. As pessoas aguardavam com bastante ansiedade o início da apresentação do cantor e quando começou, a espera valeu a pena.

Para finalizar com chave de ouro a segunda noite do Balaio, o grupo de dança Emergentes subiu ao palco e arrancou palmas e muitos gritos dos expectadores. O grupo levou para o balaio histórias que estão presentes no nosso cotidiano como a violência contra as mulheres e o preconceito no que diz respeito a homossexualidade.

Por meio da dança, eles mostraram ao público que o ser humano merece respeito, e que sempre podemos olhar o outro com mais amor e mais compaixão. Uma das apresentações, mostrou várias pessoas ajudando um morador de rua com comida, roupas e cobertores. Ao final da apresentação eles foram aplaudidos de pé pelos presentes.

A programação do Balaio de Arte e Cultura continua nesta quinta-feira (16) com a apresentação de corais e do Grupo Primeiro Ato da cidade de Belo Horizonte. A noite terá ainda o show da cantora patense Lizandra.