Iara Santos - Rainha Nacional do Milho.

A comissão organizadora do Miss Minas Gerais 2017 elegeu neste domingo (02) as três finalistas do concurso. A representante de Patos de Minas, Iara Santos, figurou entre as cinco escolhidos, mas não foi selecionada para a grande final. A atual Rainha do Milho e Miss Patos de Minas ficou em quarto lugar.

Iara Santos tem 20 anos de idade e está cursando Engenharia de Alimentos na Universidade Federal de Uberlândia – Campus Patos de Minas. Com 1,75m de altura e uma beleza que impressiona, a estudante se tornou a primeira mulher negra a receber o título de Rainha Nacional do Milho.

Escolhida para representar Patos de Minas no concurso Miss Minas Gerais Oficial, Iara reuniu potencial para se tornar a terceira representante patense a receber a coroa. A primeira foi Lara Fonseca em 1988 e a segunda Camila Piva em 1998. Mas ainda não foi desta vez.

As 30 semifinalistas do concurso se apresentaram neste domingo para um corpo de jurados exigente. Apenas três foram selecionadas para a grande final: Camila Vieira de Belo Horizonte, Jéssica Porto de Ituiutaba e Victória Weitzel de Uberaba. Iara Santos ficou em quarto lugar, posição que também foi comemorada pelos coordenadores do concurso.

O anúncio da grande vencedora do concurso de Miss Minas Gerais 2017 acontece nesta segunda-feira (03) durante programação da Band Minas.