Uma lagoa cheia de esgoto a apenas alguns metros do Fórum da Comarca de Patos de Minas. Uma prova de que a Copasa não está nem um pouco preocupada com as diversas ações que tramitam no Judiciário patense questionando os serviços prestados e o descumprimento do contrato assinado com a Prefeitura.

A represa de esgoto é formada pela água totalmente poluída que desce do córrego da avenida Padre Almir. A quantidade de dejetos impressiona. O mau cheiro é insuportável e afeta os moradores dos bairros Santo Antônio, Copacabana, Guanabara, Sobradinho e Laranjeiras.

O presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Ivanildo Alves Zica, acompanhou a  reportagem do Patos Hoje. Ele disse que a enorme represa de esgoto formada no local comprova que a propaganda feita pela Copasa em Patos de Minas não condiz com a realidade.

O contrato entre a Copasa e a Prefeirura de Patos de Minas para a coleta e tratamento de esgoto está completando 11 anos. Segundo o presidente do Codema, a empresa alega que faz a coleta e o tratamento de 90% do esgoto produzido na cidade. Mas a empresa enfrenta muita reclamação na cidade.