Renova Brasil realiza ações em Patos de Minas para lembrar que estamos a um ano da eleição

Em Patos de Minas, quatro ações serão realizadas.

publicado em 04/10/2019, por Maurício Rocha


Patos de Minas. (Foto: Arquivo Patos Hoje)

O Movimento RenovaBR vai realizar ações de impacto social em mais de 445 cidades brasileiras neste sábado (05) para lembrar que estamos a um ano das eleições municipais.  Praças, parques, creches, quadras esportivas e outros equipamentos públicos em mau estado serão renovados. Em Patos de Minas, quatro ações serão realizadas. 

O exercício coletivo é parte do curso RenovaBR Cidades, que prepara 1,4 mil alunos – cidadãos comuns, com diferentes profissões, origens e ideologias – para disputar as eleições de 2020. As atividades propostas pelos alunos passam por áreas como educação, saúde, meio ambiente, transporte, inclusão e tecnologia. O objetivo é impactar positivamente as cidades e testar a capacidade de mobilização dos alunos do RenovaBR, que pretendem entrar para política no próximo ano.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Mutirão de Revitalização

O empreendedor e presidente da Associação Comercial e Industrial de Patos de Minas Luís Eduardo Falcão está mobilizando amigos e voluntários para transformar a Praça Francisco Machado, no Bairro Abner Afonso.  Diversas atividades serão desenvolvidas no dia 05, próximo sábado, como futebol, jiu-jitsu, zumba, dança de rua, ações educativas, etc.

Juntos Nessa Causa

Com objetivo de renovar junto à população a importância das Academias da Saúde, espaços destinados a práticas corporais e atividade física, a funcionária pública Brenda promoverá no bairro Alvorada uma ação destacando a importância da alimentação saudável e educação em saúde. Estarão sendo realizadas atividades físicas, Torneio de Peteca, Aferição de pressão, Teste de Glicemia, Cálculo do IMC, com uma programação alusiva ao Outubro Rosa/Novembro Azul.

Ação Saúde + SUStentável

No Alto Colina, o advogado Vitor Porto oferecerá orientações médicas básicas acerca da saúde, aferição de pressão, toques terapêuticos, cuidados básicos e a distribuição de "flyers" contendo informações de como utilizar o Sistema de Saúde Público de forma correta.

Dia Festivo

A professora Francielle Santos estará na Igreja Presbiteriana do bairro Brasil, onde haverá pipoca, pula-pula, brincadeiras, aferição de pressão, avaliação odontológica, toque terapêutico e aconselhamento jurídico. Será também o dia do lançamento do programa REGAR- REFORÇO ESCOLAR com direito a lanche e material escolar.

Autor: Maurício Rocha Postado em 04/10/2019
Compartilhe:

62 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Cansada de reclamação | 2 semanas, 3 dias atrás

    Foi feito hoje uma ação bacana - que nem é obrigação de pessoas desse ou daquele grupo político , que é a Limpeza de praças , pois isso deveria ser responsabilidade dos órgãos públicos !! No entanto as praças estão sujas e descuidas - se alguém resolve tomar a frente - chamar a vizinhança - chamar amigos e voluntários pra limpar e pintar e ainda levar informação e brinquedos para o local, aí são criticados , são chamados de interesseiros etc !! E vc , o que tem feito para seu bairro e pra sua comunidade ??? Criticar é muito fácil , quero ver é vc levantar e fazer alguma coisa , qualquer coisa pelo seu próximo!! Acorda cidadão egoista - se não pode aplaudir a ideia do outro , cobre do seu prefeito , do seu vereador , pra eles entregarem o mínimo que nossa cidade merece - uma cidade limpa ! Chega de brigar por partido político !! Queremos uma cidade melhor - não interessa qual partido político ????

    8 5 Responder

    cristina - 1 semana, 5 dias atrás

    A praça tá suja é porque o seu cahorrinho caga lá todo dia e você não limpa

    0 1

  • Ditinho é gol | 2 semanas, 3 dias atrás

    Excelente iniciativa. Tem totalmente meu apoio. O Brasil infelizmente não dá certo por causa desse bando de idiota que fica criticando esse tipo de ação que só tem a agregar para a cidade. Pelos comentários aqui não há dúvida que tem pessoas da velha política por trás dos comentários. Renova Brasil / renova patos. Se todo mundo fizesse sua parte o país seria muito melhor. Tamo junto galera. Contém comigo. Chega de coronelismo.

    16 9 Responder

  • Marcos boaventura | 2 semanas, 3 dias atrás

    Pelo visto os assessores profissionais estão em peso aqui para malhar quem está querendo fazer algo diferente...calma, gente, não pode fazer evento na cidade mais? Vocês se acham donos da cidade? Dois grupos que dominam a política há um século, chega

    12 5 Responder

  • Carteiro | 2 semanas, 3 dias atrás

    Trago um recado pros funcionários de confiança do prefeito que estão aqui comentando. Está claro que as ações de amanhã geraram desespero para os lados do Eldorado. A eleição é só daqui um ano. Não se desesperem vamos trabalhar e não ficar aqui no site comentando

    7 3 Responder

  • Curioso | 2 semanas, 3 dias atrás

    Tem um secretário da prefeitura que não trabalha e está lá há duas gestões só pra fazer politicagem e arquitetar maldades contra os outros...vai estudar e trabalhar rapaz, para de viver de encostar nos outros

    10 2 Responder

  • Atenta | 2 semanas, 3 dias atrás

    Ano que vem tem eleição. Vamos renovar tudo! Vai ter muito chôro! Mas vamos dar um chance ao PARTIDO NOVO. Porque os que estão aí, não dá mais.

    10 6 Responder

  • Mírian | 2 semanas, 3 dias atrás

    Patos só tem a ganhar com a inteligência do Falcão e o equilíbrio do Vitor. Eu conheço os dois e sei que eles farão por Patos o mesmo que já fizeram por eles mesmos. Parabéns pela iniciativa desinteressada.

    5 7 Responder

  • Dito e feito | 2 semanas, 3 dias atrás

    o problema é que o Falcão não tem tempero nenhum. Pior do que arroz sem sal. E o advogado que se diz médico aí é um ... um desequilíbrado a beira do precipício. Joga pedra pra cima pra tentar acertar avião. É desses que arremessa e fica olhando.

    15 16 Responder

  • Rio de Janeiro | 2 semanas, 3 dias atrás

    Brigar com fiscal não né Doutor Vitor. O cara com a lei debaixo do braço num sol pelano e o senhor dando soco nele. Ele só queria saber se o senhor é médico, ou advogado ou um saco de batatas?

    15 3 Responder

  • Conclusão | 2 semanas, 3 dias atrás

    Depois de ler os comentários a conclusão é que o mentor desses eventos clandestinos deve ser o Luis Eduardo Falcão / ex-assessor do José Humberto Soares. Deve ter aprendido com o "professor" a como se beneficiar sem respeitar a lei.

    13 13 Responder

carregar mais comentários