349669 2216 Ok
Publicado em 19/06/2017
Compartilhe:

Reitoria da UFU apresenta Plano Diretor para construção do Campus de Patos de Minas

O terreno de 31 hectares na região dos 30 Paus já está em obras com a edificação do primeiro prédio.

O Plano Diretor do Campus da UFU de Patos de Minas foi construído por professores e técnicos da Universidade.

A reitoria da Universidade Federal de Uberlândia promoveu uma audiência pública nesta tarde em Patos de Minas para apresentar o Plano Diretor para a construção do Campus de Patos de Minas. O terreno de 31 hectares na região dos 30 Paus já está em obras com a edificação do primeiro prédio. O grande desafio é garantir recursos para a conclusão do projeto.

O Plano Diretor do Campus da UFU de Patos de Minas foi construído por professores e técnicos da Universidade com base em quatro eixos: ambiental, mobilidade urbana e acessibilidade, infraestrutura e uso e ocupação do solo. Cada uma das propostas foram apresentadas durante a audiência.

A intenção é construir um Campus capaz de atender as demandas da comunidade, priorizando a mobilidade, acessibilidade, segurança e qualidade de vida dos usuários. O Plano prevê a construção de três portarias e anel viário no interior do campus, sempre privilegiando o tráfego de pedestres e transporte público. Haverá entrada exclusiva para pedestres e ciclovias no interior do Campus.

As edificações terão que possuir sistema de reaproveitamento de água das chuvas, utilização de energia solar e aproveitamento da luz natural, além de minimizar o uso de ar condicionado. O Plano também prevê a construção de reservatórios de água, estações de energia e estação de tratamento de esgoto.

Após a apresentação do Plano Diretor para as autoridades do município, o Plano será levado para a aprovação do Conselho Universitário da UFU. O reitor da Universidade Federal de Uberlândia, Valder Steffen Júnior, destacou a importância da aprovação do Plano Diretor para dar andamento no processo de construção do Campus Patos de Minas. Ele destacou que a obra é prioridade e que está buscando recursos para dar continuidade à construção.

O primeiro prédio que está sendo construído no Campus de Patos de Minas possui aproximadamente 5 mil metros quadrados e vai abrigar as salas de aula e setor administrativo. Segundo Matheus de Souza Gomes, assessor da reitoria, o projeto para a construção do segundo bloco já está sendo elaborado.

O grande desafio é garantir os recursos para a construção da obra. O reitor Valer Steffen disse que está fazendo todo o esforço para a liberação de verbas junto ao Governo Federal. Se isso não aconteceu, as obras que estão em andamento terão que ser interrompidas.

Imagens atualizado em 19/06/2017 • 24 fotos

Autor: Maurício Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 19/06/2017
Compartilhe:

11 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • narciso silva | 2 meses atrás

    VAMOS COMEÇAR CONSTRUIR ESSA FACULDADE, NOSSOS FILHOS PRECISAM ESTUDAR :cop:

    2 1 Responder

  • Jacaré | 2 meses atrás

    Por onde passa esses Nascimentos o povo sai prejudicado. Somente pensam neles. Bando de aproveitadores.

    5 5 Responder

  • Maria Sapatao | 2 meses atrás

    31 hectares, 30 paus e 33 falcatruas! O que deve ter de gente que levou grana pra escolher o terreno naquele lugar não está no gibi. A propina rolou solta.

    5 6 Responder

  • dr Afonso | 2 meses atrás

    A culpa do campus não estar pronto até hoje é no invejoso do ex prefeito Pedrão e dos inimigos dr PATOS . Ficou conversando fiado latindo até paralisar a construção . E na hora de ofertar outro terreno em outro lugar ficou caladinho sentado no rabo . O povinho largem de serem bobos vcs acham que um pobrezinho ia doar um enorme terreno desses perto da cidade para construção do campus E ainda fazer a infraestrutura de acesso Por nada pra não obter lucro nenhum lógico que não . O nosso parque de exposições foi doado pelo senhor binga sabe porque . Porque ele sempre gostou de nossa cidade . Cadê o que as outras famílias tradicionais ja fizeram por Patos . Nada So atacam quem ajuda

    7 10 Responder

  • Povão | 2 meses atrás

    Entrada exclusiva para pedestre kkkkk essa e boa muito perto de Centro 20 km so duas horas

    6 3 Responder

  • Romeu | 2 meses atrás

    Se a família Nascimento não tivesse tentado fazer as coisas por debaixo do pano esse prédio já estaria erguido. A lava-jato vem aí e se cuida politicada de Patos de Minas. Vcs acham que assim que o Aécio for preso eles não vão investigar vida escusa do seu suplente que jamais assumir. Se cuida cambada que a Polícia Federal tá na cola de vcs, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, rindo até 2020....

    16 10 Responder

    dr Afonso - 2 meses atrás

    Doa o terreno legalmente vc então

    7 7

    Romeu - 2 meses atrás

    dr Afonso, tudo nessa vida tem que ser legalmente mesmo. Nada justifica o errado. O Brasil está nessa pouca vergonha que tá por pessoas como vc que acham que porque vai trazer algum benefício justifica andar errado. Certo é certo e errado é errado, não existe meio certo ou meio errado, se tem um por cento de erro, é errado.

    11 2

  • Sincero | 2 meses atrás

    Que vergonha, tudo isso por causa dos nossos grandes políticos, que só pensam no seu umbigo, se fosse uma cidade onde os nossos políticos pensassem em um crescimento da cidade, a UFU estaria pronta e funcionando.

    26 1 Responder

  • Descrente | 2 meses atrás

    Até hoje essa história da UFU? Até o Papai Noel é mais real do que essa universidade.

    12 6 Responder

  • arp | 2 meses atrás

    Se para construir um mísero prédio levou mais de cinco anos, imagina para concluir todo esse projeto. Vem mais novela por ai.

    11 4 Responder