Reinaldo distribuiu autógrafos para os torcedores.

A noite desta quarta-feira (21) foi especial para o torcedores do Atlético Mineiro, especialmente para o fãs de Reinaldo Lima, o maior artilheiro da história do Galo. O atacante que fez história no clube nas décadas de 70 e 80, veio a Patos de Minas lançar o livro "Punho Cerrado - A História do Rei". Uma noite de autógrafos foi organizada na cidade.

Reinaldo foi recebido ao som do Hino do Galo, cantado em coro pelos torcedores. O artilheiro falou da paixão pelo Atlético Mineiro, onde iniciou a vida no futebol ainda menino com 14 anos de idade. O "Rei" também falou do carinho que tem por Patos de Minas. Reinaldo morou aqui quando tentou a carreira como treinador do Mamoré.

Após receber o carinho dos torcedores, Reinaldo distribuiu simpatia, tirando fotos e autografando os livros adquiridos por cada um dos atleticanos que aguardavam na fila. Ao fundo um telão relembrava os dribles, as jogadas geniais e os gols do Rei que marcaram toda uma geração.

O livro conta a trajetória do maior artilheiro do Atlético, com 255 gols, e considerado por muitos como um dos grandes craques do futebol mundial de todos os tempos. Em “Punho Cerrado – a História do Rei” (Editora Letramento), a vida do maior ídolo do Galo é contada com riqueza de detalhes pelo seu filho Philipe Van R. Lima, que também estava presente à noite de autógrafos.

Segundo Philipe, a biografia de Reinaldo traz também emocionantes depoimentos de pessoas que acompanharam de perto a trajetória do ídolo. O Rei permanece na região, nessa quinta-feira (22), o livro será lançado na cidade de Patrocínio.

Autor: Maurício Rocha