O maior artilheiro do campeonato brasileiro por média de gols da história do Atlético Mineiro falou nesta sexta-feira (23) na Rádio Jovem Pan Patos. Reinaldo Lima, o Rei do Galo, falou logicamente sobre futebol e, como também se tornou um político, falou sobre o cenário político brasileiro.

Reinaldo, o punho cerrado, ex-jogador do Atlético Mineiro falou como foi jogar de futebol na sua época. “Os valores pagos aos jogadores eram bem inferiores e a inflamação comia quase tudo que a gente ganhava”, contou. Mas disse que conseguiu fazer um bom patrimônio.

Ele apoia o futebol feminino, mas disse que a forma de jogar é bem diferente. Quando perguntado se o impeachment de Dilma Rousseff foi um golpe de Michel Temer, ele não quis dizer claramente, mas que o mundo político está cheio demais de interesses pessoais. “perdeu a ideologia política”, contou.

Ele pediu para as pessoas agirem com mais ética sem querer levar vantagem em tudo. E por fim, ele destacou o papel da educação para transformar o país. “É preciso que os pais acompanhem mais os filhos e a imprensa tenha um papel mais moralista”, disse.

Veja a entrevista na íntegra: