Reeleito com mais de 70% dos votos, prefeito de Tiros tem candidatura indeferida pela Justiça

Além do pagamento de multa de 30 mil Ufirs, eles tiveram o registro de candidatura indeferido.

publicado em 06/10/2016,


O Ministério Público moveu duas representações eleitorais contra a chapa de Júlio André.

O prefeito reeleito da cidade de Tiros, Júlio André de Oliveira e o vice Divaldo Luiz de Lima foram condenados pela Justiça Eleitoral em ação movida pela 3ª Promotoria de Justiça de Patos de Minas e tiveram os cargos recém conquistados nas urnas ameaçados. Além do pagamento de multa de 30 mil Ufirs, eles tiveram o registro de candidatura indeferido.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

O Ministério Público moveu duas representações eleitorais contra a chapa de Júlio André. Na primeira, o promotor Paulo César de Freitas alegou que o prefeito utilizou máquinas e servidores públicos para fazer a limpeza de terrenos particulares no bairro Manhattan. O prefeito comprovou que não houve ordem expressa para limpeza de imóvel particular e foi absolvido.

Na segunda representação eleitoral, o Ministério Público denunciou o prefeito Júlio André pelo repasse de R$ 120 mil para a realização da Expo Tiros. Segundo o promotor Paulo César de Freitas, a legislação eleitoral proíbe a Administração Municipal de distribuir benefícios ao eleitorado em ano de eleição, como forma de garantir o equilíbrio no pleito. A defesa de Júlio André alegou que a ExpoTiros é uma festa tradicional e que o repasse dos recursos foi autorizado pela Câmara Municipal.

A decisão foi publicada nessa quarta-feira. O juiz da 337ª Zona Eleitoral, Marcelo Geraldo Lemos, julgou procedente a representação do Ministério Público e indeferiu a candidatura de Júlio André de Oliveira e do vice Divaldo José de Lima. Além disso, o prefeito foi condenado ao pagamento de multa de 30 mil Ufirs.

Júlio André e Divaldo foram reeleitos no último domingo com 72,53% dos votos. Júlio André disse que vai recorrer da decisão. Ele se defendeu dizendo que a Expotiros é uma festa tradicional, realizada há 16 anos e sempre com a ajuda da Prefeitura. Júlio André se mostrou tranquilo e confiante de que a decisão poderá ser invertida.

Autor: Maurício Rocha

Postado em 06/10/2016
Compartilhe:

26 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Gerardo - O Censurado | 3 anos, 10 meses atrás

    Esse promotor é ...! Sempre vejo ele conturbando a democracia com formalidades... O Sufrágio Universal, exercido pelo povo e pelo prefeito eleito é o pleno gozo da democracia, e o promotor, como fiscal da ordem jurídica, tem funcionado de forma arbitrária e contrária. CNMP nele!

    1 1 Responder

  • meu pau te cutuca | 3 anos, 10 meses atrás

    :fire: :fire: :fire: :fire: :fire: :fire: :fire: :fire: :fire: :fire: :fire: :fire: :fire: :fire: :fire: :fire: :fire: :fire:

    0 0 Responder

  • MORENINHA | 3 anos, 10 meses atrás

    Porque parar com o desenvolvimento da cidade?? Tiros cidade de que desenvolveu muito com o mandato do Sr. Prefeito Julio Andre. Injustiça essa cassação porque a festa foi para todos. NAO QUEREMOS OUTRA ELEIÇÃO QUEREMOS ANDRE PRAXEDAO MAIS 4 ANOS. FORÇA ANDRE A POPULAÇÃO ESTA 73% AO SEU FAVOR. VAI RASGANDO PRAXEDAOOOOOO TICHAUBRIGADO :wink: :smirk: :smirk:

    5 3 Responder

  • SARGENTO NUNES | 3 anos, 10 meses atrás

    Sou militar e não tenho medo de falar, pois trabalhei em Tiros, no ano passado e o Prefeito André, sempre foi compromissado com a segurança pública e com todas as causas referente as melhorias para o município, inclusive o Quartel ''PM'', foi construído com recursos do ''CONSEP'', ''PREFEITURA'', COLABORADORES DO MUNICÍPIO e SÓ. Agora querem pregar ele na cruz, simplesmente porque os adversários não sabem perder a política, todo lugar é assim, más tudo vai dar certo, ''Deus'' é justo, pode ter certeza... A VITÓRIA É SUA PREFEITO ANDRÉ E NINGUÉM VAI TIRAR ELA DE VOCÊ............ :pray: :pray: :pray: :pray:

    9 1 Responder

  • Tirense | 3 anos, 10 meses atrás

    Vegonha de ser tirense ,

    1 2 Responder

  • Viajante | 3 anos, 10 meses atrás

    Que coisa em, quando o cara faz besteira não aparece ninguém para incriminá-lo, agora o prefeito teve 72% dos votos, isto assusta a oposição, eu vou sempre á cidade Tiros e só vejo as pessoas falar bem do prefeito, apesar de não o conhecer quero parabeniza-lo pelo o bom trabalho, e tem mais a voz do povo é a voz de Deus.

    11 2 Responder

  • Lupa neles | 3 anos, 10 meses atrás

    As pessoas são incapazes de entender que a justiça eleitoral não faz distinção de prefeito bom e Prefeito mar Não importa a vida pregressa de A ou B O que vale que desrespeitou as leis eleitorais entendam isso depois reclamam de políticos desonestos Esse aí é ficha suja o pessoal não consegue ver isso

    3 12 Responder

    Golpistas - 3 anos, 10 meses atrás

    Contratar um cantor é crime eleitoral ? Onde tá escrito isso nas leis?

    6 0

  • Lupa neles | 3 anos, 10 meses atrás

    As pessoas são incapazes de entender que a justiça eleitoral não faz distinção de prefeito bom e Prefeito mar Não importa a vida pregressa de A ou B O que vale que desrespeitou as leis eleitorais entendam isso depois reclamam de políticos desonestos Esse aí é ficha suja o pessoal não consegue ver isso

    1 11 Responder

    Tirense USA - 3 anos, 10 meses atrás

    PICA-PAU SUA BATATA TA ASSANDO.

    6 0

  • Neguites | 3 anos, 10 meses atrás

    Usar dinheiro público para festas, que ano nos estamos? Bando de canalhas!

    6 16 Responder

  • Tirense | 3 anos, 10 meses atrás

    Fico pensando que será que alguém votou nele por causa do show do Amado Batista??? O prefeito fez a sua campanha nesses 3 anos e meio de mandato, com todas as notáveis obras que podemo :persevere:s ver por toda a cidade e no meio rural. Tiros nunca teve reeleição, será porque? Quantas cidades não passam por cima dessa lei e faz festa no ano político e não acontece nada, como nunca aconteceu em tiros nos outros mandatos.

    15 3 Responder

carregar mais comentários