Na manhã desta terça-feira (26), foi realizada a reconstituição do assassinato do taxista Rainelle Soares.

Polícia Civil e Ministério Público realizam na manhã desta terça-feira (26), a reconstituição do assassinato do taxista Rainelle Soares, de 29 anos. As duas garotas que estavam no taxi no momento do crime aceitaram participar e contam detalhes do assassinato. Ricardo Elias, o Ricardinho, que efetuou os disparos e que foi o mentor do crime, assim como Wemerson Glecio Ferreira Rosa, que também estava no carro continuam foragidos.

O crime aconteceu no dia 05 de Janeiro, por volta das 6h20, na Rua Vicente Gonçalves Primo quase esquina com a Rua Oswaldo Bertoldo Trigueiro, no bairro Coração Eucaristico em Patos de Minas. Moradores vizinhos disseram que ouviram cerca de 5 disparos. A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local juntamente com o SAMU que já não pôde fazer mais nada. Os profissionais constataram o óbito no local.

O motorista, Rainelle Soares, 29 anos, morreu sentado no banco do motorista coberto de muito sangue. O local foi isolado para que a perícia técnica da Polícia Civil analisasse todos os vestígios deixados no VW/Voyage. No banco traseiro, foi encontrada uma sacola plástica com corotes de pinga e lata de cerveja. Um projétil ficou no tapete, atrás do banco do motorista.

A Polícia já sabe como o crime aconteceu e até concluiu o inquérito, mas a reconstituição vai ajudar a elucidar algumas dúvidas e a conhecer detalhes do homicídio. Segundo o promotor Paulo César de Freitas, um novo laudo será feito a partir das informações coletadas na reconstituição, confrontando com as provas que já tinham sido colhidas, permitindo assim que o crime seja completamente elucidado.

O promotor explicou que o taxista foi executado de forma covarde, sem sequer saber motivo. Segundo Paulo César de Freitas, Ricardinho foi o mentor e um dos executores do crime. Ele premeditou o assassinato porque acreditava que o taxista Raynelle Soares estaria tendo um caso com Andreia Soares Silva. A garota que ajudou no trabalho de reconstituição sempre negou e as investigações também não comprovaram que houve um caso entre os dois.

O promotor confirmou ainda a participação de Wemerson no assassinato. Além de ter cedido a arma, ele também atirou no taxista. Havia a dúvida ainda se mais gente, além das duas garotas e de Wemersn e Ricardinho, teria participado da ação. Após o crime, os assassinos correram para o bairro Jardim Quebec e se esconderam na casa da adolescente, fugindo em seguida. As duas garotas foram encontradas no dia seguinte. Wemerson e Ricardinho continuam foragidos. O trabalho da Polícia agora será localizar os dois suspeitos. Quem tiver alguma informação deve ligar no 181.