A bebê foi deixada ao relento enrolada em uma toalha ainda com o cordão umbilical.

Na madrugada deste domingo (08), uma recém-nascida foi encontrada abandonada em frente a uma residência no distrito de Cana Brava em João Pinheiro – MG. A bebê foi deixada ao relento enrolada em uma toalha ainda com o cordão umbilical.

A dona da residência ouviu o choro da bebê e foi até o lado de fora conferir, quando se deparou com a recém-nascida chorando e suja de sangue, ao lado de um cachorro. A mulher, então, levou o bebê até uma farmácia próxima de sua casa.

Mauri, dono da farmácia, ligou para o vereador Luizinho da Ambulância, que por sua vez chamou Gerson, enfermeiro da comunidade, que deu os primeiros socorros à bebê.

O cordão umbilical foi cortado e os primeiros cuidados foram dados pelo enfermeiro. Ainda durante a madrugada, a recém-nascida foi levada até o Hospital Municipal de João Pinheiro, onde deverá ficar em observação. Felizmente ela não corre risco de vida.

A Polícia Militar, juntamente com moradores de Cana Brava, fazem buscas no distrito e também em fazendas próximas na tentativa de localizar e identificar a mãe da criança.

Fonte: JP Agora