A raposa foi capturada por uma equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente e levada para um lugar seguro.

Uma raposa foi encontrada no final da manhã desta segunda-feira (05) em um estacionamento na região central de Patos de Minas. Ninguém soube informar ao certo como o animal silvestre foi parar no local. Ele foi capturado por uma equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente e levado para um lugar seguro.

As raposas são animais de porte médio que se caracterizam pela cauda peluda, focinho fino e alongado e as orelhas eretas. Esses animais são exímios caçadores e se alimentam de pequenos mamíferos (como roedores e coelhos), répteis, anfíbios, insetos, aves, peixes, ovos e frutas do campo.

As raposas estão presentes nesta região do Estado, mas encontrar um animal desses no centro de uma cidade como Patos de Minas não é tão comum. O animal estava no interior do banheiro do estacionamento Barra Park, na rua Tenente Bino, bem no centro da cidade, quando foi localizado no final da manhã desta segunda-feira (05). A suspeita é de que o animal estivesse no local há mais tempo.

Uma equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente esteve no estacionamento e capturou o animal. A raposa foi avaliada e como estava em boas condições, sem ferimentos aparentes, foi levada para uma reserva ambiental próxima a Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha