Os três irmãos foram levados para  delegacia.

A Polícia Militar prendeu na manhã desta quarta-feira (26) três pessoas envolvidas em furto e receptação em Patos de Minas. Um dos indivíduos entrou em uma residência durante a tarde de ontem e foi flagrado por câmeras de vigilância furtando diversos objetos. Ele levou dentro de uma mochila, um notebook, pen drives, uma caixinha de som e vários outros materiais. A Polícia precisou do uso da força para conseguir prender o autor do furto. Ele pulou dois muros antes de ser preso.

O furto aconteceu por volta de 14h00 no Bairro Boa Vista. De acordo com o Tenente Clênio, câmeras de vigilância registraram a ação de Jean Douglas Araújo de Lima de 28 anos. Ele entrou em uma casa e furtou diversos objetos como notebook, fones de ouvido, colar de ouro e vários pen drives. Além desses materiais, os militares encontraram também dois celulares, roupas e uma mochila.

A vítima só foi perceber o furto quando chegou em casa por volta de 18h00. A PM foi acionada e, de posse das imagens das câmeras de segurança de casas vizinhas, conseguiram identificar Jean, uma vez que ele é um velho conhecido no meio policial. Na manhã desta quarta-feira (26), por volta de 10h00, os militares foram até uma casa na Rua Durval Caetano Ferreira no Bairro Sebastião Amorim e conseguiram localizar o autor do furto. Ao perceber a chegada da PM, Jean pulou dois muros e se escondeu em um lote.

Ainda segundo o Tenente Clênio, os militares montaram um cerco e, ao ver que não tinha mais saída, Jean partiu para cima dos policiais com socos e chutes sendo preciso o uso da força para imobilizá-lo e prendê-lo. Em meio a algumas folhas, os policiais encontraram dois telefones celulares e, em conversa com Jean, ele teria dito que os materiais estavam na casa onde ele se encontrava quando os militares chegaram.

Diante disso, a guarnição policial voltou a casa e se deparou com os materiais em posse de Rafael Carvalho Campos de 23 anos. O notebook não foi encontrado, mas em conversa com Rafael, ele disse que comprou o notebook por R$300,00 e teria repassado para seu irmão. A partir daí, a guarnição policial foi até a Rua Deocleciano Mundim no Bairro São Francisco e localizou o aparelho em posse de Rogério Carvalho Campos de 21 anos.

Os três foram presos em flagrante delito e encaminhados para a delegacia onde seguem à disposição da autoridade policial. Os materiais furtados foram apreendidos e posteriormente serão devolvidos aos proprietários. Segundo o Tenente Clênio, Jean, Rafael, e Rogério possuem diversas passagens pela polícia, inclusive teriam saído do presídio Sebastião Satiro recentemente.