Quer se livrar das varizes que tanto lhe incomodam? Médico especialista estará em Patos de Minas

O médico angiologista Ricardo Okawa vai atender em Patos de Minas no dias 10 e 11 de setembro.

publicado em 04/09/2019, por Farley Rocha


As pessoas que sofrem com algum problema relacionado a varizes em Patos de Minas poderão contar mais uma vez com o médico angiologista Ricardo Okawa. O especialista em tratamento de varizes de forma não invasiva voltará a atender na próxima terça-feira (10/09) e quarta-feira (11/09) na Clínica Medic Imagem. A técnica inovadora trata o problema de forma rápida e muito eficaz, melhorando a estética e reduzindo o inchaço, sensação de peso nas pernas e as dores.

O médico é especialista no tratamento através de espuma que é uma forma menos invasiva de cuidar das varizes, problema que afeta sete em cada 10 brasileiros, segundo a Sociedade Brasileira de Angiologia. A técnica consiste na aplicação de um produto na veia do paciente juntamente com oxigênio, formando a espuma, o que causa a secagem dos vasos de grosso calibre. “A forma permite um melhor resultado, com menor custo e sem necessidade de interromper as atividades”, ressaltou.

O procedimento elimina as varizes como se fosse mágica. As imagens gravadas em vídeo impressionam. De forma instantânea, as imagens mostram os vasos sumindo de forma imediata. As varizes são veias que, com sua função comprometida, tornam- se tortuosas e dilatadas, causando inicialmente um desconforto estético, mas, posteriormente, trazem sinais e sintomas como dores, edema ( inchaço), cansaço nas pernas, manchas e até feridas. O problema de varizes é influenciado por fatores genéticos, posturais e, principalmente, nas mulheres, devido a vários fatores adicionais (hormonais, gestações).

O Médico Angiologista e Cirurgião Vascular, Ricardo Okawa disse que os pacientes estão buscando cada vez mais por tratamentos e prevenções mais eficazes e, de preferência, menos invasivos.  A conduta correta, segundo ele, é sempre procurar um especialista (Angiologista e Cirurgião Vascular) para uma consulta inicial, propedêutica adequada (mapeamento com doppler) para diagnóstico e planejamento adequado para cada caso.

De acordo com Ricardo Okawa é necessário apenas anestesia local, dispensando a internação hospitalar, repouso menor sem interromper atividades, menor custo e melhores resultados estéticos. Dr Ricardo Okawa é Angiologista e Cirurgião Vascular formado pelo Hospital das Clínicas da UFMG, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, possui ampla experiência em todos os métodos diagnósticos e no tratamento de varizes com técnicas modernas e minimamente invasivas. Técnicas essas que em muitos casos substituem o tratamento cirúrgico convencional por escleroterapia (aplicação) com espuma densa.

Os pacientes interessados podem fazer contato na Clínica Medic Imagem pelo telefone (34) 3826-8400. Os atendimentos acontecerão na terça-feira (10/09) e na quarta-feira (11/09) na Clínica Medic Imagem.

Informe publicitário.

Autor: Farley Rocha Postado em 04/09/2019
Compartilhe: