Os moradores do bairro Planalto estão enfurecidos com uma queimada provocada no bairro na noite desse domingo (18). Equipes do corpo de bombeiros chegaram no lote vago no final desta manhã para conter as chamas. Segundo os vizinhos, esse tipo de situação sempre acontece no bairro logo após a limpeza dos lotes.

De acordo com os moradores, o fogo começou na noite de ontem e permaneceu até o final da manhã desta segunda-feira (19). Os vizinhos enviaram diversas imagens para nossa redação que mostram os estragos causados pelas chamas. Os vídeos enviados mostram uma grande quantidade de fumaça e uma vegetação destruída pelo fogo.

Em conversa com nossa equipe de reportagem, uma moradora disse que as queimadas são corriqueiras. “Não sei se foi a prefeitura ou uma empreiteira que limpou os lotes fagos aqui mas toda vez que isso acontece, eles pegam os entulhos e jogam no meio do lote e colocam fogo e aí é um Deus nos acuda”.

Nós entramos em contato com o Corpo de Bombeiros que disse que foi até a Rua Antônio José por volta de 12h30 e fez o combate das chamas. Nós também entramos em contato com a prefeitura municipal e de acordo com Jair Valadão, Diretor de serviços Urbanos, foram feitas limpezas apenas em canteiros centrais e calçadas no bairro e que provavelmente o incêndio foi causado por terceiros.

Um morador do bairro Copacabana também flagrou uma grande queimada bem nos fundos de sua residência. Segundo ele, foi possível escutar estouros durante toda a noite. De acordo com o Corpo de Bombeiros, só no mês de Julho foram registradas mais de 60 ocorrências de queimadas em Patos de Minas.