O mato alto em lotes vagos aliado ao clima mais seco parece ser sinônimo de queimada em Patos de Minas. É só chegar esta época para as pessoas aproveitarem este ambiente para limpar os imóveis com fogo. No entanto, a estratégia é proibida por lei e causa diversos transtornos aos moradores.

Neste sábado (17), os moradores do Bairro Eldorado sofreram com mais uma queimada. Eles fizeram imagens das queimadas que atingiram vários imóveis. O fogo chegou bem perto das residências e causou medo. O fogo nos lotes vagos limpou os imóveis, mas levou muita sujeira para todos ao redor. A fuligem voou para todos vizinhos.

Além da sujeira, as queimadas provocam muita poluição e causam prejuízos à saúde das pessoas. Crianças, idosos e pessoas que sofrem com doenças respiratórias são os mais prejudicados. Os moradores da Avenida Continental relataram que esta foi a terceira vez que os lotes vagos tiveram queimadas nesta semana.

O Corpo de Bombeiros teve que ir até o bairro para apagar mais esta queimada. As autoridades alertam que colocar fogo em lote vago é crime e, caso o incendiário for flagrado, ele será preso e levado para a delegacia. Conforme o Código de Posturas do Município, as pessoas devem manter os lotes cercados e limpos, mas sempre da forma correta.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar teve que ir até o bairro.

Autor: Farley Rocha