A vítima, dessa vez, foi a Mata do Cachorro localizada no bairro Jardim Europa.

Os moradores de Patos de Minas continuam sofrendo com as queimadas que estão sendo provocadas em toda a cidade. A vítima, dessa vez, foi a Mata do Cachorro, localizada no bairro Jardim Europa, no interior do Parque Municipal do Catingueiro. As chamas deixaram um verdadeiro rastro de destruição no local. Vizinhos contaram que viram pessoas em um carro ateando fogo na mata.

Moradores do bairro Jardim Europa enviaram imagens para nossa reportagem mostrando as queimadas na mata do bairro. De acordo com eles, um rapaz foi visto descendo de um carro e ateando fogo na mata na noite desse domingo (01). Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até a mata para apagar as chamas.

De acordo com dados do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas, de junho a 21 de agosto de 2018 foram registrados 138 incêndios florestais no município. Já neste mesmo período de 2019, foram atendidos 151, treze a mais do que no ano passado, sendo que a maioria é incêndio em lote vago.

Quem for flagrado colocando fogo em algum lote para fazer a limpeza será levado para a delegacia. A pena para quem for pego provocando incêndios é de prisão de um a seis anos, além de multa, conforme o Art. 54 da Lei Federal 9.605 de 12/2/98. E de acordo com o Art. 250 do Código Penal, a penalidade é de três a seis anos de reclusão e multa, podendo também, conforme o mesmo artigo na alínea h do inciso II do § 1º, ter pena aumentada em um terço em casos de incêndios em lavoura, pastagem, mata ou floresta.