349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 12/05/2017
Compartilhe:

Queimadas assustam moradores do bairro Boa Vista e dão trabalho ao Corpo de Bombeiros

O fogo foi provocado pelos próprios vizinhos e se tornou uma grande ameaça para uma casa ao lado.

A queimada levou muita fuligem para as casas vizinhas.

O Corpo de Bombeiros teve que ser acionado na tarde dessa quinta-feira (11) para conter uma queimada no bairro Boa Vista em Patos de Minas. O fogo foi provocado pelos próprios vizinhos e se tornou uma grande ameaça para uma casa ao lado. E enquanto os bombeiros controlavam as chamas de um lado, a poucos metros dali, uma nova queimada era provocada.

Os moradores reclamam da sujeira do terreno, que segundo eles parece não ter dono. O imóvel está tomado pelo mato e tem servido de criadouro para o mosquito da dengue e outros tipos de animais peçonhentos. Além disso, o local coberto pela sujeira serve de esconderijo para marginais.

O Corpo de Bombeiros recomenda, no entanto, que as pessoas não façam queimadas. Nesse caso, o fogo poderia ter atingido a casa ao lado, causando grande prejuízo. Os bombeiros usaram jatos de água e abafadores para controlar as chamas.

E o trabalho não parou por aí. Em outro lote, a apenas alguns metros, uma queimada também causava estragos e precisou da intervenção do Corpo de Bombeiros. Esse tipo de comportamento é considerado crime, já que polui o meio ambiente e leva a fuligem para as residências vizinhas, causando muita sujeira.

A recomendação do Corpo de Bombeiros é para que as pessoas denunciem os proprietários de lotes que não mantêm seus imóveis limpos e evitem as queimadas.

Imagens atualizado em 12/05/2017 • 32 fotos

Autor: Maurício Rocha

Giraffas
Postado em 12/05/2017
Compartilhe:

1 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Joao Bolao | 4 meses, 1 semana atrás

    Tinha que ver isso é no Bairro Campos Elíseos, lá todo dia é um lote diferente queimado,tao ate querendo muda o nome do bairro pra Campos Queimados.

    4 0 Responder