E quem gosta de queijo não pode deixar de conhecer o Parmesão da Coopatos.

A qualidade dos produtos da Coopatos é reconhecida nacionalmente. Gente que vem de longe a Patos de Minas não vai embora sem levar o doce de leite Cooperativa Agropecuária. E quem gosta de queijo não pode deixar de conhecer o Parmesão da Coopatos. Ele acaba de ser eleito como o segundo melhor do Brasil no Concurso Nacional de Produtos Lácteos realizado durante a Minas Láctea 2019. Este é o principal evento do setor de laticínios da América Latina.

Este foi o 44ª Concurso Nacional de Produtos Lácteos. Nesta edição, foram avaliados produtos de 86 empresas, em 11 categorias diferentes, sendo dez categorias de produtos e um destaque especial, que premia produtos inovadores, ainda inéditos no mercado. Os produtos são julgados com relação a aspectos como cor, textura, aroma, sabor e consistência, por profissionais da indústria de laticínios, pesquisadores e professores da área e profissionais que atuam na inspeção de produtos lácteos.

Na categoria Queijo Parmesão, a Coopatos concorreu com produtos de indústrias de laticínios de diversos estados do Brasil, conquistando o segundo lugar geral. “ É motivo de muito orgulho para a Coopatos, seus colaboradores e cooperados” destaca o Diretor Presidente da cooperativa, José Francelino Dias. “Ter um produto da Coopatos, avaliado em âmbito nacional, e classificado como um dos primeiros lugares, é realmente motivo de muita alegria, não só para a Coopatos, mas para toda a nossa cidade e região”, completou.

Esta não é a primeira vez que a Coopatos tem um de seus produtos eleitos entre os três melhores do Brasil pelo Concurso Nacional de Produtos Lácteos. Em 2015, na 41ª edição do concurso, o requeijão da marca, no sabor tradicional, foi eleito o segundo melhor do país. E, no ano seguinte, a Manteiga de Primeira Qualidade da Coopatos foi eleita como a melhor manteiga do Brasil. Todas essas conquistas vêm comprovar a qualidade superior dos produtos da Coopatos e reconhecer o trabalho sério e profissional, realizado pela cooperativa, no desenvolvimento de produtos. ”Esse reconhecimento vem coroar o trabalho que tem sido desenvolvido pela Coopatos nos últimos anos de primar sempre pela qualidade e de buscar agregar valor aos nossos produtos. Além disso, nos dá motivação para continuarmos trabalhando na mesma linha”, destaca o presidente.

A Minas Láctea 2019 aconteceu em Juiz de Fora (MG), entre os dias 16 e 18 de julho e recebeu um público estimado de 12 mil pessoas. Considerado o maior evento do setor laticinista da América Latina, a Minas Láctea é referência na difusão de tecnologias sobre leite e derivados e na apresentação de novos produtos, equipamentos e maquinário.