Porções de maconha e papel para usar a droga foram apreendidos pelos militares.

O uso de droga no cartão postal de Patos de Minas tem preocupado as famílias que vão até o local para ter um momento de lazer. Nessa sexta-feira (11), a Polícia Militar flagrou um jovem e um adolescente usando maconha na ilha da Lagoa Grande. Mais tarde, um adolescente de 17 anos e um jovem de 29 anos também foram flagrados no mesmo lugar. Os policiais vão intensificar a fiscalização no local para combater o uso de entorpecente na lagoa.

De acordo com o Cabo Rezende, pessoas que frequentavam a lagoa nessa sexta acionaram a PM informando que indivíduos estavam fumando maconha nas imediações da Lagoa Grande e incomodando crianças e mulheres. Os policiais foram até o local e flagraram um adolescente de 17 anos e um jovem de 22 anos em pleno entorpecimento na ilha da lagoa.

O militar disse que de longe conseguiu visualizá-los usando droga. Os policiais então foram fazer a abordagem e o menor acabou esfarelando parte da droga e arremessando na água da lagoa. Com eles, o policial apreendeu parte de um cigarro de maconha e papéis para enrolar o entorpecente. Os dois foram levados para a delegacia.

O policial informou que o jovem foi preso por corrupção de menores e também por fornecer substância que cause dependência a adolescente. Ele já possui passagem por furto. E o trabalho não parou por aí. No final da tarde, os policiais voltaram a monitorar o espaço e flagraram mais uma dupla fazendo uso de maconha na ilha da lagoa.

Os policiais da Moto Patrulha com apoio do Tático Móvel e da Patrulha de Prevenção Ativa da 86ª Cia foram fazer a abordagem e encontraram 2 porções de maconha com um adolescente de 16 anos. Ele e um jovem de 29 anos estavam usando droga no local. Na casa do menor, foram encontradas mais 4 porções da droga. O garoto que já possui várias passagens policiais foi apreendido por tráfico de drogas.

Rezende ressaltou que a Polícia Militar vai intensificar o policiamento na orla da lagoa para coibir o uso de entorpecente no local que vem se tornando ponto para os usuários de droga. A situação tem perturbado as pessoas que vão até o local para praticar uma caminhada, corrida ou ter um momento de lazer.

E o problema é mesmo motivo de preocupação. Centenas de pessoas frequentam o local e várias pessoas já denunciaram o uso de drogas na lagoa. O policial informou que os usuários têm até danificado as novas luminárias instaladas na lagoa para não serem vistos utilizando entorpecente no local.