Os acusados foram presos e levados para a delegacia de Paracatu.

A Polícia Militar prendeu nessa quinta-feira (15) e sexta-feira (16) seis pessoas acusadas de furto de cabos e equipamentos de uma empresa de mineração de Vazante. Com eles, os policiais encontraram materiais que haviam acabado de serem furtados. Os indivíduos, dentre eles, uma senhora de 57 anos, são suspeitos de vários crimes na região.

De acordo com informações da Polícia Militar de Lagamar, nessa quinta-feira (15), por volta de 05h00, foi solicitado apoio dos militares de Vazante para fazer o cerco ao veículo de uma quadrilha que vem praticado furtos de Cabo e equipamentos na empresa NEXA.

O veículo foi abordado pela viatura de Vazante e com apoio dos militares de Lagamar já na estrada de terra que dá acesso ao Distrito de São Braz de Minas, em região chamada "Valinhos", tendo neste momento quatro indivíduos iniciado uma fuga na mata. Foi abordado o caminhão Iveco, cor branca, e preso o condutor José Martins Siqueira, 58 anos, e a passageira Aparecida Pereira de Oliveira 57 anos.

No caminhão, foram apreendidos 3 rádios HTs semelhantes aos usados pela Polícia Militar,   uma toca, um aparelho celular e vários materiais furtados da empresa NEXA e muitas ferramentas utilizadas pelos autores. Foi iniciado um intenso rastreamento com o objetivo de capturar e prender os demais envolvidos.

Por volta das 13h00, os policiais receberam informações de que havia dois dos autores caminhando pelo Distrito de São Braz de Minas à procura de um veículo que os levasse até a cidade de Paracatu. Em uma estrada que dá acesso à comunidade de Retiro da Roça foi preso Marcelo Soares Chaves Lisboa 35 anos.

E o trabalho não parou por aí. Por volta de 17h00, novamente houve a informação de outro indivíduo em fuga em uma fazenda a alguns quilômetros à frente onde o primeiro foi preso. Assim, os militares voltaram a se deslocarem até o referido lugar e efetuaram a prisão de João Batista Soares Chaves de 36 anos.

Nesta sexta-feira (16), por volta de 10h00, a notícia era de que outros dois autores estariam na comunidade de Retiro da Roça procurando um veículo para fuga, sendo Aguimar Jose de Oliveira, 44 anos e José Rodrigues da Cruz Cardoso Botelho, 45 anos, abordados e presos. Todos os indivíduos presos foram levados para a Delegacia na cidade de Paracatu onde foi ratificado o flagrante.

Os autores são suspeitos de serem os mesmos que praticaram crimes de furto e um roubo na empresa Galvani no município de Lagamar, sendo que o veículo apreendido foi visto e reconhecido pelas testemunhas. Também são suspeitos de praticar vários crimes na região de Vazante, Lagamar e Paracatu em fazendas e empresas na zona rural.