Genisvaldo destacou que a grande motivação para a edição do livro é mesmo seu alcance social.

O psicólogo, Genisvaldo dos Reis, está lançando em Patos de Minas o livro “Menino de Papel”. A obra é uma coletânea de pequenos contos sob a temática infantil tendo como protagonista um menino universal que transcende as barreiras do tempo e habita em cada um. A renda será utilizada na construção de uma escola no Bairro Coração Eucarístico.

A obra promete um resgate da natureza humana nas crianças. “Menino de Papel” é composto de histórias que retratam brincadeiras comuns à época da infância do autor, fala de bola de gude, rolimã, pião e pique-esconde e também histórias que representam o imaginário infantil com questionamentos que podem parecer pueris, mas que de fato traduzem pela simplicidade questões da natureza humana e da necessidade do resgate da criança interior.

O livro tem um cunho pedagógico e social, apresenta às crianças atuais um universo diverso daquele dos jogos e brincadeiras eletrônicas e as convida a uma experiência mais simples, mais dinâmica e mais interativa com a natureza e o ambiente em que vivem, além da tela de um computador ou de um game no celular.

Genisvaldo destacou que a grande motivação para a edição do livro é mesmo seu alcance social em que toda a renda é destinada à construção de uma sede que abrigará uma escola no bairro Coração Eucarístico. A mantenedora é o Lar de Paulo uma instituição filantrópica de educação e assistência social espírita que propõe usar como referência de ensino o modelo idealizado pelo educador português José Pacheco chamada escola da ponte que utiliza práticas interativas e experienciais no exercício pedagógico.

Como acréscimo, o livro traz em cada conto um desenho ilustrativo, generosamente cedido por artistas patenses como Junice Pereira, Walda Queiroz, Marli Machado, Sophia Durães, Aline Faria, Vitor Faria, Berthier, Rosália Amorim, Dionísia Fernandes, Filipe Reis e Marcelo Muniz. Cada ilustração é inspirada no próprio conto e é a retratação da leitura que cada artista fez do texto.

O Autor de “Menino de Papel”, Genisvaldo dos Reis, é psicólogo clínico e organizacional. Além da prática clínica em seu consultório, também atua como personal coach e consultor organizacional e desenvolve outros projetos sociais com foco no desenvolvimento de crianças e adolescentes.