Os melhores projetos ganharam certificados.

Os professores Esp. Cíntia Cristina de Moura, Dra. Danielle Ribeiro Ganda, Dr. Hugo Christiano Soares Melo e Me. Marcelo Matta de Castro acompanhado do Coordenador do DPGPSI-FPM Me. Junior Antoniassi, entregaram aos cinco melhores projetos desenvolvidos no ano 2018 na 2ª Edição do MIP (Mostra Interdisciplinar de Psicologia) e apresentados para comunidade acadêmica.

Já os alunos do 3º período fizeram no campus universitário uma ação de valorização as mulheres, motivados pela disciplina de Psicologia Social ministrada pela Profa. Ma. Aline Fernandes Alves no curso de Psicologia do DPGPSI-FPM.

Os trabalhos vencedores da 2ª Edição do MIP foram: Sexualidade: desconstruindo estigmas e preconceitos; O brincar como intervenção e promoção de saúde no trabalho, de professoras da educação infantil; Atividades para estimular crianças com Síndrome de Down através de brincadeiras e jogos; Prevenção do suicídio “Before Suicídio”; Inserção da bicicleta como meio de transporte universitário; Conte uma história!; Psicologia Positiva: o auxílio do Instagram a problemas depressivos; e O estudo sobre a intolerância nos debates políticos cotidianos.

E ação de valorização as mulheres envolveram professores, colegas, funcionários da FPM com um espaço destinado para foto, descrito – Lugar de Mulher é onde Ela Quiser. Marcando a reflexão de que – ‘Mulheres fortes, guerreiras de fé, com suas mãos calejadas escrevem histórias de vida. Geram vidas e não deixam a vida parar, Mulheres possuem mistérios num simples gesto do olhar, Mulheres de todas as cores, são belas, mas sentem suas dores. Mulher que sabe rezar, Mulher que sabe lutar, da luta faz seu canto para o outro transformar. Mulheres, mulheres e mulheres’ (Dalva Tenório & Karla Fioravante)

Acompanhe na íntegra a reportagem da LigaPsi sobre a premiação ( clique aqui ) e a sobre a ação de valorização das mulheres ( clique aqui ).

Fonte: Assessoria de Comunicação da FPM