Prontuário Eletrônico, que visa melhorar o atendimento ao paciente, começa a funcionar em UBSs

Algumas UBS já estão com o sistema em pleno funcionamento.

publicado em 31/07/2019, por Maurício Rocha


Imagem Ilustrativa 

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas está implementando na cidade o Prontuário Eletrônico do Cidadão – PEC. Esse sistema possibilita uma integração na rede, facilitando a continuidade do cuidado dos pacientes. Algumas UBS já estão com o sistema em pleno funcionamento.

A expectativa do poder público é que dentro de alguns meses 100% das UBS já estejam com o PEC funcionando por completo. Até o momento, onze unidades básicas de saúde já contam com o sistema resultando um total de dezenove equipes contempladas pela ferramenta.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Actual Hospital - Especial Notícias

O principal objetivo, segundo a prefeitura municipal, é melhorar o atendimento dos usuários das Unidades Básicas de Saúde. Além de todos esses benefícios, O Prontuário Eletrônico possibilita a integração da rede, facilitando as referências e contrarreferências dos pacientes atendidos, promovendo a longitudinalidade, ou seja, a continuidade do cuidado, a intersetorialidade, a gestão da clínica e a gestão dos recursos disponíveis destinados à saúde.

Autor: Maurício Rocha Postado em 31/07/2019
Compartilhe:

7 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Patense Indignado | 1 mês, 2 semanas atrás

    Prefeitura de Patos de Minas tinha que ter vergonha de anunciar prontuário eletrônico agora em 2019 pois já deveria estar implantado desde 2016 , não se divulga mas o software adquirido está sendo investigado pelo Ministério público, vivemos o caos na saúde pública de Patos de Minas e além de gestores incompetentes, há muito corporativismo dos profissionais de saúde (médicos e enfermagem) e gestores que gostam de aparecer em publicidades no site da prefeitura e sites de notícias. Além disso não há iniciativa para construção de um hospital Municipal pois hospital regional é do estado e para atender toda região. É preciso que se coloque um gestores de fato nos cargos da secretaria de saúde que hoje só são ocupados por burocratas incompetentes e que se acham donos de tudo. Limpa geral na secretaria de saúde de Patos de Minas a partir de 01/01/2021 ! Fora turma que domina secretaria de saúde há anos.

    11 1 Responder

  • Cíntia | 1 mês, 2 semanas atrás

    Oba saiu o prontuário eletrônico, mas quando sai o hospital municipal da cidade, afinal demos déficit de 300 leitos.

    8 0 Responder

  • realidade para populaçao | 1 mês, 2 semanas atrás

    :rage: :rage:E as brigas entre os funcionários da Upa de Patos de Minas que ocorreu no dia 29.07.2019 não vai ser divulgado para a população de Patos de Minas, e nas horas :rage: que não aparecer nenhuma diretora da Upa para fazer um relatorio para população.

    13 1 Responder

    Leidy Katia do Andrezim - 1 mês, 2 semanas atrás

    eu estava la, teve uma que tinha ate um canivete

    6 0

  • PATUREBA | 1 mês, 2 semanas atrás

    Parabéns pela iniciativa Secretaria de Saúde e demais órgãos responsáveis. O prontuário eletrônico será uma ferramenta fantástica para acompanhamento das consultas/exames/ tratamento no dia-a-dia de cada paciente nas UBS. Agora SIM, este é um salto qualitativo que merece muitos aplausos. EFICIÊNCIA/EFICÁCIA FOCADA NO RESULTADO.

    5 12 Responder

  • Leidy Katia do Andrezim | 1 mês, 2 semanas atrás

    sera que issu vai pra frente mesmo? nao seria so uma lavajem de dinheiro???

    5 14 Responder

    camelo - 1 mês, 2 semanas atrás

    com seu pessimismo nada vai pra frente

    3 3