Pronascentes mobiliza jovens, adultos e crianças para salvar nascente do Córrego Canavial

Terceira etapa do Programa Pronascentes promoveu a preservação do Córrego Canavial

publicado em 09/11/2019,


Homens, mulheres e crianças participaram do plantio das mudas.

Foi realizada na manhã deste sábado (09) a terceita etapa do Programa Pronascentes. As ações desta vez contemplaram o Córrego Canavial no município de Patos de Minas. Mudas de árvores nativas foram plantadas para recuperar a mata ciliar. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

A terceira etapa do Programa Pronascentes foi realizada pela Cemil, Prefeitura de Patos de Minas, Instituto Estadual de Florestas - IEF e teve o apoio do Unipam, Epamig, Emater e do CIMA. Desta vez, as ações foram realizadas na Fazenda Pântano, de propriedade dos produtores rurais Delson Queiroz e Antônio Porto.

A programação começou bem cedo. Os convidados foram recebidos com um café da manhã e depois foram realizadas ações de proteção da nascente do Córrego Canavial e o plantio de mudas de árvores nativas do cerrado para recompor a mata ciliar e a área de recarga hídrica pertencentes à bacia do Córrego do Canavial.

Esta etapa do Pronascentes é mais uma ação ambiental dentro do projeto Cuidando das Águas do Canavial. A iniciativa é para recuperar nascentes e evitar que elas desapareçam, como ocorreu no passado.

Imagens atualizado em 09/11/2019 • 32 fotos

Postado em 09/11/2019
Compartilhe:

33 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Campanha antecipada | 3 semanas, 3 dias atrás

    Dessa turminha aí, provavelmente, um ou dois saem como candidatos a vereador. Quer apostar?

    0 1 Responder

  • Coisas típicas de Patos de Minas | 3 semanas, 3 dias atrás

    Plantam , mas não cuidam. Aí não resolve nada. É sempre assim.

    2 2 Responder

  • Gabriela | 3 semanas, 4 dias atrás

    Nossa esse ciclista da cemil é um gato, sds ...

    10 1 Responder

    Junim - 3 semanas, 3 dias atrás

    Credo.... sds, ai ja teve aventuras kkkkkkkk senta o cipó

    3 0

  • Gato por Lebre | 3 semanas, 4 dias atrás

    Parabéns à COPASA pela sua generosa contribuição...!!!

    3 5 Responder

  • Acorda Brasil | 3 semanas, 4 dias atrás

    Meu sonho é morar num casarão como desta propriedade. Que conservem e protejam esse belíssimo lugar!

    5 0 Responder

  • Terezinha | 3 semanas, 4 dias atrás

    Que bom estamos começando a criar consciência sobre a nossa casa comum. Está é uma ótima atitude onde começaremos por este córrego canavial que deságua no córrego do monjolo. # SALVE O CÓRREGO CANAVIAL E CORREGO DO MONJOLO! VAMOS FAZER CAMPANHA.

    14 0 Responder

  • Bezerra de Menezes | 3 semanas, 4 dias atrás

    Está de Parabéns bela bonita iniciativa que este grupo continue fortalecido. Uma sugestão o grupo podia apoiar para se criar um parque na extensa região de nascentes do córrego do monjolo, para quem não sabe no córrego do monjolo tem lagos, cachoeiras e mais de 60 nascentes. Desde já agradeço. PAZ E BEM!

    17 0 Responder

    Patense feliz - 3 semanas, 4 dias atrás

    Está seria uma ótima iniciativa, pois o córrego do monjolo e o maior córrego que corta a nossa cidade, conheço as cachoeiras que por sinal muito bonitas, pena que uma lagoa começou a açorear. PATOS HOJE nos apoie faça uma matéria sobre o córrego do monjolo. # Salve o córrego do monjolo.

    13 0

    FAMILIA QUEIROZ - 3 semanas, 4 dias atrás

    Seria uma ótima alternativa, preservar todas as nascentes do córrego do monjolo, este trabalho no córrego canavial já é o início desta preservação para quem não sabe o córrego canavial deságua no córrego do monjolo próximo ao Mart minas.

    9 0

    Luciana - 3 semanas, 3 dias atrás

    Este(s) parques ja existem. O Mocambo desagua suas nascentes no Monjolo, e a Mata do Catingueiro, que tanto lutamos para preservar pertence a bacia do Canavial.

    1 1

  • HELI | 3 semanas, 4 dias atrás

    Lembram do filme " O livro de Heli"...? , Se é que tem alguém aqui que gosta de filmes proféticos! Pois bem... Tomara que vcs ou seus filhos possam ver o que na realidade está e vai acontecer! Parem de palhaçada...!!!

    3 9 Responder

  • Ambientalista | 3 semanas, 4 dias atrás

    Parabens a todos os envolvidos, parece que o pessoal ta começando a conscientizar que precisamos de arvores, muiiiiitas arvores, nao so nas nascentes mas nas praças, ruas e canteiros da cidade, Patos nao tem arvores, vamos plantar, plantar, plantar.. cada vez mais! :pray: :rose: :clap:

    13 0 Responder

  • Real | 3 semanas, 4 dias atrás

    Parabéns pelo projeto, mas isso deveria ser projeto permanente, com foco para todas as nascentes, rios, reservas ambientais urbana e rurais e não somente pra aparecer na mídia mostrar que fez bonito. Veja como está insuportável esse calor, fruto dos desmatamento ganância desses empresários do agronegócio que desmatam todas as matas e secam Rios pra manter suas lavouras. O órgão da prefeitura que é responsável para manter e criar projetos visando melhorar o meio ambiente na cidade é muito parasita, deveria buscar projetos parar arborizar a cidade, tentar melhorar a qualidade do meio ambiente da cidade. Uma coisa que a mocidade de hoje não sabe é que a 40 anos atrás nos meses de maio, junho e julho caía geada em Patos e região, formava gelo nos objetos que ficavam no tempo. As chuvas começavam apartir de setembro e chovia semanas sem parar e veja já estamos em novembro e as chuvas não vieram. Eu jogava futebol sem camisa a tarde por horas, hoje a uma hora da tarde se eu fizer isso eu dou bolas de queimaduras do sol.

    12 0 Responder

    Esperançosa - 3 semanas, 4 dias atrás

    Esperamos sim, que apareça um político com força na Câmara e crie um projeto em caráter de urgência para Patos de Minas - MG - que passou da hora de ser criado: ARBORIZAÇÃO. E que seja obrigatório e mantido.

    5 0

    Ambientalista - 3 semanas, 3 dias atrás

    Nosso codigo de postura ja obriga a todos os imoveis manterem arvores nas calçadas mas, aqui em patos nao cumprem e fica p isso mesmo. Porque nao colocam um fiscal passando nas ruas e cobrando, notiifcando o cumprimento do codigo de postura? so as multas pagaria o salario do fiscal etc.. mas.. aqui parece que tem medo de mexer com algumas pessoas etc.. Porque deixam o bar do cabaça ocupar a calçada como se fosse deles? Isso é uma coisa que nao entendo. Na Rua da mata mesmo, so tem mato no nome, a gente nao ve uma arvore sequer.

    1 0

carregar mais comentários