A Secretaria de Trânsito estuda a possibilidade de transformar uma das pistas da avenida Fátima Porto em mão dupla.

A Secretaria Municipal de Trânsito e a Coordenadoria de Defesa estudam a possibilidade de implantar trânsito de mão dupla em uma das pistas da avenida Fátima Porto. A medida amenizaria os transtornos causados pela interdição da pista que liga a região do Alto da Colina ao centro da cidade.

A pista está interditada desde o dia 12 de novembro. O trânsito foi impedido no local por determinação da Defesa Civil, depois do registro de deslizamentos de terra da encosta. Uma grande quantidade de terra desceu e foi parar na lateral da pista.  Boa parte do asfalto está coberto pelo barro.

A expectativa era de que a Prefeitura conseguisse fazer a limpeza do local durante a semana, mas a chuva continuou caindo e o risco de novos deslizamentos aumentou, impossibilitando a limpeza do local. A interdição tem causado transtornos para os motoristas que utilizam a via. Em contato com a redação do Patos Hoje, eles alegaram que estão sendo obrigados a passar por rotas alternativas, mais distantes e com maior risco de acidentes.

Como não há previsão para a liberação do trânsito no local e diante da reclamação dos condutores, a Defesa Civil e a Secretaria de Trânsito estuda a possibilidade de transformar uma das pistas da avenida Fátima Porto em mão dupla. Esta decisão será tomada ainda nesta segunda-feira.

Segundo a Defesa Civil, a medida emergencial decorre do volume de chuvas que tem caído sobre Patos de Minas e da previsão de tempo instável nos próximos dias.