A Orla da Lagoa Grande recebeu a apresentação da Banda de Música da 10ª RPM.

O Projeto Som da Paz da Banda de Música da 10ª RPM iniciou nova temporada na tarde dessa terça-feira (27) com uma apresentação na Orla da Lagoa Grande. Este ano, os músicos da Polícia Militar vão atuar também no resgate de ambientes familiares, em parceria com outros órgãos do poder público.

O local escolhido para a apresentação dessa terça-feira foi o principal cartão postal de Patos de Minas. A Orla da Lagoa Grande vinha sendo alvo da insegurança causada pela presença de andarilhos, pedintes, usuários de drogas, assaltantes e traficantes. Frequentadores do lugar e moradores das imediações cobravam uma ação mais enérgica.

Há alguns dias, a Polícia Militar vem realizando ações estratégicas para resolver o problema. Moradores de ruas foram encaminhados para os seus destinos e pessoas que usavam o local para a prática de crimes acabaram no Presídio. A sensação de segurança por parte de seus usuários aumentou e muitos patenses estão voltando a utilizar o local para a prática de esportes e passeios.

E para complementar as ações da Polícia Militar no local, a Banda de Música da 10ª RPM trouxe o Projeto Som da Paz. A apresentação na tarde dessa terça-feira (27) atraiu o público. A execução de clássicos da música nacional e internacional mudou a rotina do lugar e arrancou aplausos do público.

Além da apresentação, os policiais da banda de música também realizaram abordagens e panfletagem com dicas de segurança. Segundo o comando da Polícia Militar, o projeto será realizado em diversas partes da cidade.