Artistas das cidades de Uberlândia, Sete Lagoas, Araxá, Patrocínio e Patos de Minas estarão presentes.

Será realizada neste final de semana em Patos de Minas a 3ª edição do Projeto Sintonia, um Festival de Cultura Urbana que vai oferecer teatro, dança e literatura para os patenses. Com coordenação dos produtores e artistas Juliano Martins e Mikael de Melo, o Projeto contará com diversas atrações, incluindo oficinas, workshops, intervenções, espetáculos, batalhas, competições, festa e premiações que prometem surpreender o público.

A 3ª edição do Projeto Sintonia terá início no feriado do dia 15 de novembro e vai até domingo (17). Artistas das cidades de Uberlândia, Sete Lagoas, Araxá, Patrocínio e Patos de Minas estarão presentes para abrilhantar e fortalecer o movimento cultural. As apresentações vão acontecer no teatro do Colégio Marista, no UNIPAM e na casa noturna Queen Lounge.

“Idealizado num contexto de mudanças e de evolução próprios de uma geração que demanda por novas possibilidades de arte, o Projeto Sintonia pretende estimular a produção cultural patense, bem como suprir a escassez de iniciativas artísticas ligadas ao urbano”, diz o produtor Mikael de Melo.  “Também faz parte das metas do projeto contribuir para dissociar a ideia de que a arte urbana está ligada ao vandalismo, associação ainda bastante presente na sociedade brasileira”, diz ele.

O Projeto também inclui oficinas que são voltadas para vertentes da dança e do teatro e serão coordenadas por professores reconhecidos nacionalmente em suas áreas de pesquisa e atuação. Os ingressos podem ser adquiridos pelos telefones (34) 9 9156 8765 (Mikael de Melo) ou (34) 9 9206-0415 (Juliano Martins).