Ivan Rosa - ( Foto: Bonna Morais )

O Projeto Sexta Maior foi criado pelo músico Ivan Rosa em junho de 2015 com o intuito de fomentar o cenário cultural de Patos de Minas. O projeto teve início no Meet Clube e logo em seguida ganhou espaço no Cacau Chopp onde vem sendo realizado até os dias de hoje. O projeto acontece toda sexta-feira e conquista mais público a cada apresentação.

A intenção de Ivan Rosa é dar oportunidade pra vários músicos/artistas mostrarem o seu trabalho no formato de Trios, quartetos, bandas, fazendo Tributos a vários cantores e cantoras e bandas famosas como já foi feito os de Caetano Veloso, Kings of Leon, Coldplay, Legião Urbana, Marisa Monte, Rita Lee, Cazuza, Tim Maia, Elvis Presley, dentre outros....

Também tem um incentivo especial à música instrumental pouco difundida na região, mas de enorme importância no cenário brasileiro bem como na formação do músico, incentivando o mesmo a investir  nesse estilo tão importante pra nossa formação, tendo em vista todos poderem mostrar seu virtuosismo e botar pra fora  todas as horas e horas dedicadas ao estudo do seu instrumento. Nesse caso além dos músicos de Patos de Minas, Ivan tem como objetivo fazer uma ponte trazendo músicos de todo o Brasil pra fazer parte do projeto, fazendo com que Patos de Minas entre de vez no circuito instrumental brasileiro.

O projeto tem ainda como formato, realizar shows com músicos e compositores de Patos de Minas, fazendo com que os ouvintes tenham a oportunidade de conhecer a riqueza e beleza dos compositores patenses, que muitas vezes permanecem no anonimato.

“Vejo que dessa forma nós músicos temos a oportunidade de encarar o desafio de estar sempre em atividade tirando musicas novas, e sempre tentando apresentar um trabalho diferente e com muita qualidade e principalmente proporcionando ao público patense um projeto diferente, ousado e com muita variedade com música pra todos os gostos desde Tributos, música instrumental e também a música autoral”, conclui Ivan Rosa.

O projeto é realizado no Cacau Chopp toda sexta-feira a partir das 21:30 mim . Hoje a apresentação será do trio formado por Ivan Rosa, Castor e Juninho Martins. Pra ficar informado sobre a agenda basta acessar a página: https://www.facebook.com/Projeto-Sexta-Maior-6M-1383105375329917/timeline/

Autor: Maurício Rocha