Os responsáveis agradeceram o coordenador do projeto e aos demais servidores envolvidos.

Tudo começou com a ideia de criação de um protótipo de dispenser de álcool em gel acionado pelos pés, idealizado pelo coordenador do Procon a ser instalado em locais de maior concentração de comércio no município.

A ideia foi levada ao conhecimento do IFTM,  campus Patos de Minas, na pessoa do coordenador de pesquisa e extensão, Ms. Guilherme Henrique Caetano Barros, idealizador do protótipo, sendo o mesmo apresentado no saguão da Prefeitura Municipal.

Visando beneficiar a coletividade, a direção do IFTM campus Patos de Minas, inscreveu o protótipo, assim como outros instrumentos de prevenção ao novo Coronavírus, no edital para seleção de projetos para o “Desafio de Pesquisa e Extensão para o desenvolvimento de ações de enfrentamento à Covid-19” do IFTM, edital 01/2020, o que também foi de pronto apoiado formalmente pelo órgão de proteção e defesa dos consumidores local.

Com a conquista, diversos dispenseres de álcool em gel serão instalados gratuitamente em vários bairros da cidade, sem custo ao município, o que implica em maior proteção aos consumidores patenses.

Os responsáveis agradeceram o coordenador do projeto e aos demais servidores envolvidos, como a Dra. Júnia Magalhães Rocha, Dra. Carolina Pimenta Mota e Jessé Italo Silva.