Atiradores do Tiro de Guerra 04-013. (Foto: Arquivo Patos Hoje)

O Tiro de Guerra de Patos de Minas lançou, nesse último dia 10 de Março, o projeto “Banco de Talentos”. O intuito do projeto é facilitar um vínculo empregatício aos jovens que fazem parte do grupo de atiradores do local. O Tiro de Guerra busca empresas parceiras e esclarece pontos específico para a inserção do jovem no mercado de trabalho.

Todos os anos, cerca de 150 jovens são escolhidos para fazer parte do grupo de atiradores do Tiro de Guerra 04-013 e uma das consequências é abdicar de tempo e alguns afazeres. Uma das maiores dificuldades que esses jovens enfrentam é a permanência ou inserção no mercado de trabalho. Pensando nisso, o TG deu início ao projeto Banco de Talentos.  As empresas interessadas receberão uma indicação formal de acordo com o perfil da vaga e também do jovem.

A expectativa é de que alguns dos jovens entrem no mercado de trabalho e outros não precisem abandonar o cargo que já ocupam em determinada empresa. As empresas interessadas em participar do projeto Banco de Talentos, podem entrar em contato com a administração do Tiro de Guerra pelo telefone 3822-9782. O Tiro de Guerra salienta ainda que os jovens precisam cumprir os compromissos militares que são obrigatórios por lei. Para não haver nenhum tipo de discordância entre empresas interessadas e os jovens, o TG disponibilizou a carga horária dos atiradores na instituição.

Período de prestação do Serviço Militar: 01 março 2019 a 30 novembro 2019;

- Horário das Instruções: 06:00h às 08:30h de segunda a sábado;

- Escalas de Serviços: 1 vez no mês pela parte da manha até as 13h e 1 ou 2 vezes no mês na parte noturna, iniciando as 17:50h;

- Os atiradores são autorizados a trocarem de serviço para tentar amenizar problemas de sobreposição de trabalho/serviço TG;

- Atividades de instrução que demandem maior permanência no Tiro de Guerra são informadas com antecedência ao empregador via documento formal.