A jovem sofreu um ferimento no pé e teve que ser levada para a UPA.

Uma jovem de 22 anos acabou na UPA e um homem de 36 anos foi parar na delegacia na madrugada desta sexta-feira (29) em Patos de Minas. Separados há alguns dias, o homem foi até uma boate e agrediu a jovem. Ela sofreu um ferimento no dedo do pé e precisou ser levada para a UPA. O homem foi preso com base na lei Maria da Penha.

De acordo com os policiais, a jovem relatou que foi até uma boate na Rua Major Gote e, de madrugada, o ex entrou no estabelecimento, lhe desferiu uma tapa no rosto em frente a todos e ainda lhe agrediu com um pisão no pé. A agressão acabou quebrando a unha da jovem. O homem foi retirado da boate e ela preferiu não acionar a PM de imediato.

Eles combinaram e ele foi até o imóvel onde moravam para fazer a retirada de seus pertences. No entanto, houve uma nova discussão e a Polícia Militar foi acionada por volta das 7h00. Diante disso, ele foi preso e levado para a delegacia. Os dois já haviam se separado e o agressor praticado outras agressões contra ela. A justiça tinha determinado que ele não se aproximasse dela.

Segundo a jovem, o crime foi motivado por ciúmes. “Eu quero seguir minha vida”, disse. Já o homem relatou que ela tramou para que ele fosse preso. “Eu a salvei quando ela estava sendo ameaçada por outro ex”, disse. O homem foi levado para a Delegacia de Mulheres, onde deve ser autuado pelo crime de lesão corporal, com base na chamada Lei Maria da Penha.