Ja foram entregues mais de 170 escrituras.

O Programa Minha Escritura continua realizando o sonho de muitas famílias em Patos de Minas que não tinham a documentação de suas casas. Na última semana, o prefeito José Eustáquio entregou mais 30 escrituras, documentando a propriedade definitiva dos imóveis aos seus moradores.

O Programa Minha Escritura foi lançado em junho do ano passado com o objetivo de promover a Regularização Fundiária Urbana (Reurb) de imóveis e núcleos urbanos informais. São casas ocupados predominantemente por população de baixa renda. Com esta iniciativa, a Prefeitura já realizou a entrega de cerca de 170 escrituras.

De acordo com o prefeito José Eustáquio, todos os bairros serão beneficiados com o programa. “Até o momento, já foram entregues mais de 170 escrituras para os moradores do bairro Jardim Esperança, classificados na modalidade social. Depois será a vez do Jardim Esperança II e Alto da Colina, além de outros bairros que serão contemplados”, afirmou o prefeito.

Para participar do Programa Minha Escritura, os moradores que se classificam na modalidade social deverão procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Avenida Brasília, 85, Bairro Nossa Senhora Aparecida) de 07h às 13h, munidos de RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de endereço, contrato de cessão ou de compra e venda do imóvel, cópia da primeira folha do carnê do IPTU 2018 e planta do imóvel, quando houver. Os proprietários que forem casados deverão, além disso, levar os documentos pessoais dos cônjuges.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3822-9151 e 3822-9741.