O treinamento aconteceu nesta manhã.

O Hospital de Campanha montado em Patos de Minas para tratar pacientes com Covid-19 entrou em sua fase final para iniciar o funcionamento. Nesta quinta-feira (09), profissionais realizaram um treinamento com os equipamentos e aparelhos disponibilizados para atender os pacientes. Nesta sexta-feira (10), mais uma equipe passará por uma atualização.

O treinamento aconteceu nesta manhã. O diretor do Hospital de Campanha, o médico Roberto Araújo, informou que estão sendo apresentados alguns aparelhos e instruindo os profissionais em um curso de atualização que será feito constante. “Isso é importante porque muitos vêm de vários lugares e é preciso fazer o treinamento”, frisou.

O enfermeiro Dalbert Dutra ressaltou que a equipe é qualificada, mas vem de rotinas diferentes e os aparelhos também são um pouco diferentes. O profissional informou que, durante o treinamento, serão retomados alguns conceitos básicos, já que o que vai somar é o aparelho com conhecimento de quem irá manuseá-lo.

O Secretário de Saúde, Carlos Rezende, informou que o treinamento acontece com técnicos e enfermeiros. Segundo o secretário, eles atualizaram, por exemplo, o funcionamento do desfibrilador que é um aparelho muito importante para quem sofre alguma parada cardiorrespiratória e precisa ser ressuscitado. Outra equipe será treinada amanhã.

O funcionamento do Hospital de Campanha deve começar nos próximos dias. No Hospital Regional, há 7 pacientes de Covid-19 internados em leitos clínicos e 8 em leitos de UTI.