Profissionais passam por treinamento para atuar no Hospital de Campanha em Patos de Minas

Nesta sexta-feira (10), mais uma equipe passará por uma atualização.

publicado em 09/07/2020, por Farley Rocha


O treinamento aconteceu nesta manhã. 

O Hospital de Campanha montado em Patos de Minas para tratar pacientes com Covid-19 entrou em sua fase final para iniciar o funcionamento. Nesta quinta-feira (09), profissionais realizaram um treinamento com os equipamentos e aparelhos disponibilizados para atender os pacientes. Nesta sexta-feira (10), mais uma equipe passará por uma atualização. 

O treinamento aconteceu nesta manhã. O diretor do Hospital de Campanha, o médico Roberto Araújo, informou que estão sendo apresentados alguns aparelhos e instruindo os profissionais em um curso de atualização que será feito constante. “Isso é importante porque muitos vêm de vários lugares e é preciso fazer o treinamento”, frisou. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

O enfermeiro Dalbert Dutra ressaltou que a equipe é qualificada, mas vem de rotinas diferentes e os aparelhos também são um pouco diferentes. O profissional informou que, durante o treinamento, serão retomados alguns conceitos básicos, já que o que vai somar é o aparelho com conhecimento de quem irá manuseá-lo. 

O Secretário de Saúde, Carlos Rezende, informou que o treinamento acontece com técnicos e enfermeiros. Segundo o secretário, eles atualizaram, por exemplo, o funcionamento do desfibrilador que é um aparelho muito importante para quem sofre alguma parada cardiorrespiratória e precisa ser ressuscitado. Outra equipe será treinada amanhã. 

O funcionamento do Hospital de Campanha deve começar nos próximos dias. No Hospital Regional, há 7 pacientes de Covid-19 internados em leitos clínicos e 8 em leitos de UTI.  

Autor: Farley Rocha Postado em 09/07/2020
Compartilhe:

3 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Renatinha | 1 mês atrás

    Afff Deus nos livre de cair na mão desses profissionais , já foi constatado que 70% não sabe nada.....

    1 3 Responder

  • Renatinha | 1 mês atrás

    Afff Deus nos livre de cair na mão desses profissionais , já foi constatado que 70% não sabe nada.....

    1 3 Responder

  • Zorro | 1 mês atrás

    Deus proteja todos vocês dá saúde, tomar muito cuidado, proteja vocês, use todos EPIs, pedi a prefeitura uma ala de desenfeccao das suas vestimentas, só pegar uma bomba de bater veneno, arrumar água sanitária , aplicar nas roupas que vão trocar, para voltar para casa.

    30 0 Responder