Nossa reportagem foi até ao hospital e registrou o momento da chegada da paciente.

Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência levaram mais uma paciente com suspeita de Covid-19 para o Hospital Regional na tarde desta terça-feira (16) em Patos de Minas. Nossa reportagem foi até o hospital e registrou o momento da chegada da paciente que se trata de uma mulher. Os profissionais do Samu não detalharam a situação da paciente.

A paciente com suspeita de Covid-19 chegou ao Hospital Regional por volta de 13h50. Ela usava máscara de proteção e um cilindro de oxigênio acompanhava o trabalho de transferência. Com o número crescente do número de casos de coronavírus em Patos de Minas, também cresceu o número de chamadas de transferência da Unidade de Pronto Atendimento para o Hospital Regional por meio do Samu.

Os profissionais, designados para realizarem o transporte de pacientes com suspeita de Covid-19, recebem proteção extra. Além do uniforme, eles usam macacões especiais, máscaras, defletores, luvas, gorros e proteção nos pés. De acordo com dados da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, atualizados por volta de 18h00  dessa segunda-feira (15), a cidade está com 1.179 casos notificados, 1.099 descartados e 155 casos confirmados.

Ainda segundo a assessoria do município, desses 155 casos, 14 estão internados, 78 estão em quarentena, 73 já foram curados e 4 pessoas faleceram pela doença. Lembrando que, um óbito ainda está em investigação. Atualmente, a cidade está com 70% dos leitos de UTI ocupados para pacientes com Covid-19.