Professores em greve há quase um mês fazem manifestação no Centro de Patos de Minas

Os docentes cobram principalmente o pagamento do piso nacional da educação, estipulado por uma Lei Federal.

publicado em 11/03/2020, por Farley Rocha


Os professores da rede estadual de educação de Minas Gerais fizeram uma manifestação na tarde desta terça-feira (10) em Patos de Minas. Eles se reuniram na Praça do Coreto, centro da cidade, e depois saíram em passeata. Os docentes cobram principalmente o pagamento do piso nacional da educação, estipulado por uma Lei Federal. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Com muitos apitos, faixas e carro de som, centenas de professores e professoras percorreram o Centro da Capital do Milho cobrando o cumprimento das reivindicações. Dentre as principais exigências, estão o reajuste salarial e o pagamento do 13º salário. Mas não é só isso. Ricardo Barreto, coordenador regional do Sindi-Ute, disse que o manifesto é também em prol de uma educação pública de qualidade. 

De acordo com o coordenador, mais profissionais aderiram ao movimento e a greve vem ganhando força na região. Além de escolas de Patos de Minas, profissionais de instituições de Presidente Olegário, Lagoa Formosa, Varjão de Minas e São Gotardo participaram da manifestação. 

Em Patos de Minas, várias escolas estão paralisadas. De acordo com os coordenadores, profissionais das Escolas Professor Zama Maciel, Deiró Borges, Manoel Lopes (Pindaíbas), Major Mota (Major Porto) e outras na região também decidiram paralisar as atividades até que o governo se posicione. As condições de trabalho enfrentadas pelos profissionais também estão na pauta de reivindicações.  

Imagens atualizado em 11/03/2020 • 43 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 11/03/2020
Compartilhe:

175 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • adalto | 1 semana, 5 dias atrás

    CIRO GOMES VEM AI................

    0 0 Responder

  • eu | 2 semanas, 1 dia atrás

    Patos como currutela, pessoas não esclarecida me parece que tá 99% fechada com o governo das milicias. Um absurdo este lixo do zema não aumentar os salários dos professores, um soldado ganha no minimo 4500 reais um professor 1200 reais.QUEM MERECE AUMENTO? Mas impressionante é a sociedade imbecil apoiar um governo com essa mentalidade. Não é a toa que o bozo e suas milicias quer militarizar as escolas, para torna seu filho totalmente BITOLADO.

    5 2 Responder

  • Baitaca | 2 semanas, 2 dias atrás

    As aulas deveriam começar oficialmente em abril já que todo ano tem greve, bom que os pais tem um tempo a mais pra comprar material e uniforme...

    5 3 Responder

  • Manco | 2 semanas, 2 dias atrás

    Vemos pelos comentários a ignorância quanto a situação. Todos os países desenvolvidos o são por valorizarem a educação. Se os professores fizerem como estão dizendo por aqui e mudarem de área se não estiverem satisfeitos, quem está comentando terá competência e conhecimento para ir lá dar as aulas? Vão querer receber mesmo um salário de professor? Vou desenhar: se for dar aumento, que seja para todos os servidores ou para nenhum, não pode haver preferência pela segurança, entenderam agora ou ainda está difícil?

    11 8 Responder

    Educação Paulo Freire - 2 semanas, 2 dias atrás

    O que adiante aumentar o salario dos servidores se a familia do aluno não promover a formação moral do individuo ? Isso é querer terceirizar a responsabilidade dos pais.

    3 9

    Manco - 2 semanas, 1 dia atrás

    Educação Paulo Freire nem desenhando vc entendeu? Aumenta para todos ou pra ninguém, essa é a questão. Estão privilegiando somente uma classe, que aliás acho justíssimo terem aumento, mas por que não usar de isonomia com as outras classes? O que isso tem a ver com formação moral ou terceirização de responsabilidade? Nada a ver o seu comentário.

    8 1

  • Nerson | 2 semanas, 2 dias atrás

    Eu acho um absurdo ter que fazer greve para ter direitos aos direitos. Governo ... Volta pra sua loja. Chico Bento. Pague o décimo terceiro para os professores. .

    6 2 Responder

  • eu | 2 semanas, 2 dias atrás

    Já percebei que aqui 99% são fascistas e ums verdadeiros (a) idiotas...........Eles apoia motim de pms, aumento do dolar, gás.................Mas apoiar greve de quem GANHA um lixo de salario os gados não apoia, triste realidade.

    8 14 Responder

    Contador - 2 semanas, 2 dias atrás

    Sugiro arrumar outro emprego, caso não esteja satisfeito. E assim que funciona no setor privado.

    12 13

    Manco - 2 semanas, 2 dias atrás

    E quem vai dar aulas no lugar dos professores caso eles resolvam mesmo mudar? Você vai animar receber o que recebem? Terá o conhecimento necessário? Não teremos mais professores nem profissão alguma, pois ninguém se torna médico, policial ou mesmo contador sem PROFESSOR. Pelo seu comentário babaca e de gente como você é que o país está na vala senhor contador. Para de defecar pelos dedos.

    11 3

    Ao Manco - 2 semanas, 2 dias atrás

    Sr. Manco, caso não saiba ha inumeros formados que não estão trabalhando no momento por causa do desemprego. Perante uma oferta, haverá sempre uma demanda. Se demitir os grevistas, abre concurso e em menos de um mês o corpo docente esta formado.Alias, diploma de faculdade ja desvalorizou, não tem dessa de "sem professor não tem contador". O que tem de graduados desempregado não tem preço.

    1 7

    Manco - 2 semanas, 1 dia atrás

    Você não entendeu meu comentário. Como vai ter contador sem professor pra ensinar? Ele terá que aprender com alguém. Me explica essa por favor porque não entendi. Vamos dar aumento só para segurança então e que se dane o resto. Ninguém quer ser professor hoje em dia meu amigo, pelo menos não em escola pública. Hoje em dia o pessoal só quer dar aulas em faculdade, escola particular e cursinho e sabe porque não querem escola pública? Exatamente pelo baixíssimo salário e esculhambação que virou em todos os sentidos. Vai lá dar aulas no lugar de algum deles pra vc ver. Falar aí é muito fácil, quero ver vc encarar tudo isso, inclusive o salário. Vai lá filhão pra tu ver.

    9 2

    Manco - 2 semanas, 1 dia atrás

    Aliás estou me referindo a um cenário onde grande parte dos professores mude de profissão e não haja oferta de professores substitutos, que é o que o Sr. Contador sugeriu. Talvez assim fossem valorizados devido a escassez de material humano.

    7 1

  • eu | 2 semanas, 2 dias atrás

    100% Apoiado. Já os milicianos encapuzados e que tudo indiga executou mais de 200 pessoas no Ceará. E o bozo deu total apoio aos milicianos encapuzados. Este governo lixo apoia só gente do lado errado.

    11 7 Responder

  • Playboy | 2 semanas, 2 dias atrás

    Bando de atoas.

    5 11 Responder

  • Laura | 2 semanas, 2 dias atrás

    Vocês fazem greve todo ano nunca mudou, o governo deve pensar assim "eles fazem greve todo ano quando quer volta a da aula quando quer"n vou arrumar salário deles não, até porque vocês nunca viu um médico pelo sus, um policial fazendo greve por salário, deve ser por isso que não pagam vocês corretamente

    5 10 Responder

  • Opressor | 2 semanas, 2 dias atrás

    Pelo nível das avaliações que checam a eficiência da educação, não podem cobrar melhores salários, bomba de gás nesse povo

    3 16 Responder

    Manco - 2 semanas, 2 dias atrás

    Querido entenda que não é interessante para o governo que a população seja instruída, pois um povo instruído contesta as coisas erradas. A culpa disso não é dos professores, pois o governo EXIGE que você aprove qualquer aluno no fim do ano se ele tiver 75% de presença, mesmo que não tenha conhecimento satisfatório. E aí? A avaliação de desempenho tem como ser boa num cenário destes? Para opinar sobre algo você deve ter conhecimento do assunto, caso contrário passa vergonha na internet.

    11 2

carregar mais comentários