349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 15/07/2017 por Farley Rocha
Compartilhe:

Professores do município concluem curso de empreendedorismo com feira no Unipam

Cerca de 60 professores participaram do curso.

Os profissionais refletiram o resultado do trabalho após a feira.                  

Cerca de 60 professores concluíram neste sábado (15) i Curso de Jovens Empreendedores. A capacitação é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, Sebrae e Unipam. No último dia, os professores puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante os três dias de conversa.                     

Durante as aulas, os professores receberam os conhecimentos fundamentais sobre a cultura do empreendedorismo. A consultora do Sebrae, Ananeli Ramos, explicou que os estudantes possuem modelos mentais diferentes, muitas vezes sem as características do empreendedorismo, mas que é  possível atuar para modificá-los e assim promover o espírito empreendedor.                     

As diversas características do comportamento empreendedor foram destacadas durante os encontros. Em grupos, os professores dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental das várias escolas municipais conheceram mais sobre como trabalhar em sala de aula para envolver os estudantes. Atividades dinâmicas até com bolinhas foram realizadas em sala de aula.                      

Para terminar, uma feira de negócios foi montada em um dos blocos do Unipam. Os professores negociaram obras de arte, artesanato, bolos, pães de queijo, sucos desintoxicantes, caldos e muito mais. O Prefeito José Eustáquio prestigiou o encerramento e parabenizou a todos pelo trabalho. Ao final da feira, os educadores compartilharam o resultado e puderam refletir sobre as iniciativas positivas e também os pontos negativos.

Imagens atualizado em 15/07/2017 • 41 fotos

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Farley Rocha Postado em 15/07/2017
Compartilhe:

14 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Gabriel | 4 meses, 1 semana atrás

    Juntou todo tipo de besteira da "nova era de aquário liberal": detox, empreendedorismo e PNL (programação neuro linguística). Só que se vc falar pra qualquer um deles que nada disso funciona, ou mesmo falar publicamente que essas coisas não servem pra nada, muita gente enlouquece. "A 'mais' o empreendedorismo é uma das bases para o desenvolvimento de uma sociedade livre e justa..." blá, blá, blá. 3 coisas: comportamento e pensamento empreendedor não garantem sucesso, porque se todos forem empreendedores ninguém é, conhecimento prático sim; detox não funciona; PNL não funciona.

    4 2 Responder

    Miguel - 4 meses, 1 semana atrás

    Falou tudo, Gabriel! Estão fazendo os professores de bucha de canhão. Só isso. E o pior é que eles aceitam sorridentes este papel ridículo! Tenha dó com esse papo de empreendedorismo, responsabilidade social etc. É só retórica, não funciona em lugar nenhum.

    2 5

  • Patos Hoje | 4 meses, 1 semana atrás

    Muito bom

    5 3 Responder

  • Rubem Alves | 4 meses, 1 semana atrás

    Dá pena ver os nossos professores nessa situação! Será que tem saída para um ensino público de qualidade? Pelo jeito, não! Escola serve pra tudo, menos pra ensinar e transmitir conhecimentos.

    5 13 Responder

  • Dona Serafina | 4 meses, 1 semana atrás

    Olhem bem em que estão transformando as escolas! Cadê os livros? Virou foi circo mesmo! Nem português e matemática estão conseguindo ensinar, imaginem as outras coisas. Escola sem livro é muita fantasia! Professor é a classe mais omissa e submissa que existe. Aceita tudo goela abaixo sem questionar. Oh, raça! Cadê um professor crítico pra questionar esse engodo? Cadê os sindicatos? Tá tudo vendido pelo jeito!

    6 9 Responder

    Besteirol - 4 meses, 1 semana atrás

    Senhora, não existe ensinamentos só em livros, que comentário mais retrogrado o seu, respeite estes profissionais que tiraram horas de suas folgas em 3 dias para dedicarem a aprender para ensinar, quanta ignorância essa sua.

    5 3

    Para Besteirol - 4 meses, 1 semana atrás

    Se tirou 3 dias de folga, merecem receber. Cadê o Ministério do Trabalho? Ou será que a escravidão voltou? Isso é um absurdo total. Quanta mediocridade!

    4 4

    Besteirol - 4 meses, 1 semana atrás

    Santa ignorância, no mínimo você deve ser petista.

    3 1

  • Geraldo Francisco do bairro caramuru | 4 meses, 1 semana atrás

    Ah se esse bigududo me dece moral. Que gato.

    4 1 Responder

    trovao azul - 4 meses, 1 semana atrás

    e so vc liga para ele kkkkk quem sabe

    1 0

    Jose - 4 meses, 1 semana atrás

    Ele chama Ruan meu professor

    0 0

  • Conselheiro | 4 meses, 1 semana atrás

    Tomara que a grande maioria desses professores que fizeram esse curso busque um empreendimento mesmo e deixa o sofrimento de dar aulas para esse bando de alunos que bem sabem o que querem da vida, além do que a gente vê, é claro, que é só fazer bagunça e coisas erradas. Turma de guerreiros, essa classe, não pegaria uma turma de mais de 30 alunos desinteressados para receber o salário que realmente recebem. Deus me livre e protejam vocês nessa profissão.

    9 2 Responder

  • Tania Moreira Dos Santos | 4 meses, 1 semana atrás

    Estava bom demais da conta.

    12 4 Responder

  • Tania | 4 meses, 1 semana atrás

    Estava tudo bom demais. Aliar aprendizado com oportunidade de novas amizades é o segredo pra um trabalho perfeito. Contando os dias pra chegar a feira do empreendedor no mês de novembro.

    10 3 Responder