A reunião aconteceu nesta sexta-feira (25) para cobrar as vantagens que foram cortadas pela Prefeitura Municipal em 2019.

Os professores contratados do Município de Patos de Minas se reuniram com o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais- Sintrasp- Paulo Augusto Correa- nesta sexta-feira (25) para cobrar as vantagens que foram cortadas pela Prefeitura Municipal em 2019.

Além do presidente do Sindicato, o assessor jurídico do Sintrasp participou da reunião com as dezenas de professores. A questão principal é porque, diferente dos outros anos, o Prefeito resolveu tirar dos contratados algumas vantagens que eram devidas nos anos anteriores.

O edital de contratação deste ano previu que não será pago o incentivo por titulação, incentivo à docência e vantagem pecuniária aos contratados. Os professores entendem que tal diferenciação fere o princípio constitucional da Isonomia.

Na reunião, ficou acertado que um pedido será feito para que o Prefeito José Eustáquio reconsidere a decisão e pague as vantagens. O pedido foi assinado por todos que compareceram à sede do sindicato e será levado ao chefe do executivo.