Bandidos acabaram furtando os livros nesta quinta-feira (20).

Uma professora de Patos de Minas lançou um projeto mais que especial. Alessandra Gomes Silva criou uma biblioteca em uma árvore para incentivar as crianças a terem o hábito da leitura. No entanto, bandidos acabaram furtando os livros nesta quinta-feira (20). Muito decepcionada, ela pediu ajuda das pessoas com a doação de mais obras.

A biblioteca foi instalada na Praça Recanto dos Pássaros, no Bairro Laranjeiras. Alessandra, que é especialista em educação infantil e preferiu não gravar entrevista, contou que fez um pequeno baú cheio de livros e pendurou alguns na árvore da praça. “Os livros eram novinhos. Alguns eu adquiri, outros eu ganhei. Eu sei o quanto a leitura é importante”, disse.

Porém, criminosos estragaram a biblioteca. O projeto foi criado ontem e na manhã desta quinta parte dos livros não estava no local. Ao abrir a janela do quarto, ela viu que o baú todo ornamentado que guardava os livros acabou sendo furtado por criminosos. Parte dos enfeites foi encontrada no chão da praça. Apenas os livros que foram pendurados na árvore ficaram pelo local.

Muito decepcionada, ela contou que pretende agora conseguir uma geladeira e então acorrentá-la com cadeado. A professora destacou que gostaria também de receber mais doações de livros e assim encher a árvore de livros. “Por enquanto, só há livros infantis, mas se os moradores quiserem fazer a doação de outros tipos de livros seria interessante”, ressaltou.

A professora que mora em frente à praça, na Rua Antônio Severo, aproveitou para destacar que os livros são para as crianças e orientou os pais a ensinarem e incentivarem os filhos a lerem. “As crianças podem levar o livro para casa e depois devolver”, contou. Ela também destacou que está tomando todos os cuidados para evitar a propagação do coronavírus.