A garota foi levada para a Delegacia da Polícia Civil.

Uma professora, de 31 anos, foi atingida no rosto por golpes de faca dentro da sala de aula na manhã dessa segunda-feira (7), em Araxá. Segundo a Polícia Militar, uma adolescente de 13 anos foi quem desferiu os golpes usando uma faca que levou de casa.

Testemunhas disseram à PM que a adolescente apresentava um comportamento violento na Escola Municipal Azis Chaer há algumas semanas. Inclusive, ela teria ameaçado a diretora e uma coordenadora da instituição.

Na manhã dessa segunda, ela se aproximou da professora e deu as facadas. A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O estado de saúde dela é considerado estável.

A adolescente foi conduzida para delegacia da Polícia Civil. O Conselho Tutelar e a mãe da adolescente acompanham os trabalhos da polícia.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Gessy Glória Lemos, a professora receberá acompanhamento psicológico na tarde desta segunda-feira. Além disso, o município pretende intensificar as campanhas contra a violência dentro das escolas.

“Nós estamos dando todo apoio e atendimento a professora. Conseguimos na Secretaria de Saúde um atendimento com psicólogo, porque ela está muito abalada. É um choque grande. Um incidente deste na educação [em Araxá] eu não tenho nenhuma informação”, disse Gessy.

Fonte: TV KZ