Além do revólver, os policiais apreenderam uma espingarda.

A Polícia Militar prendeu nessa terça-feira (29) um senhor de 65 anos por porte ilegal e posse ilegal de arma de fogo. O produtor teria ido até o vizinho para intimidá-lo com um revólver carregado, mas acabou dominado e amarrado até a chegada da Polícia Militar. Além do revólver, os policiais apreenderam uma espingarda.

O fato aconteceu na comunidade de Serra da Quina, localizada entre os Distritos de Major Porto e Santa Maria. De acordo com o Sargento Porto, o desentendimento entre os vizinhos aconteceu porque duas bezerras do senhor de 65 anos teria passado para o vizinho. Ele então pediu para que os animais fossem levados para o beco. No entanto, o vizinho não teria atendido o pedido.

O policial destacou que já havia atendido outros desentendimentos entre os confrontantes de terra. O Cabo Porto informou que, após a discórdia dessa quarta, o produtor se armou com o revólver .32 com 4 munições e foi até a propriedade do desafeto. No entanto, a tentativa deu tudo errado. Ele acabou sendo dominado e amarrado pelo vizinho.

O militar explicou que o senhor foi amarrado, mas não foi torturado. Ele foi contido apenas até a chegada dos policiais. Como os militares já sabiam que ele poderia estar praticando caça na região, o senhor foi questionado se ele não tinha mais arma de fogo, o que foi confirmado por ele. A espingarda calibre .32 com uma munição também foi apreendida na casa dele.

O produtor foi levado para a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial. Ele deve responder por porte ilegal de arma de fogo e pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.